quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeito Miguel Coelho visita comunidades de Petrolina atingidas pelas chuva

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho circulou na manhã desta terça-feira (21) por vários pontos da cidade para monitorar os locais mais afetados por alagamentos e outros transtornos provocados pelas chuvas. O gestor determinou alerta em todas as secretarias para reforçar os serviços de manutenção e apoio às comunidades que sofreram com as precipitações. Cerca de 50 trabalhadores e oito máquinas estão mobilizadas na operação para melhorar o escoamento da água em canais e nas ruas com pontos mais críticos. Os setores de saúde, serviço social e infraestrutura também estão articulados para apoio nos bairros.
“A previsão é de que ocorram mais chuvas e por isso toda a prefeitura está de prontidão para garantir que nenhum serviço na saúde, na educação e em outras áreas seja afetado. Todo o apoio que pudermos oferecer à população será garantido para amenizar os transtornos causados”, avaliou o prefeito.
Coordenadas pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, as equipes reforçarão ações emergenciais que já estão sendo realizadas pela Defesa Civil e pela secretaria executiva de Serviços Públicos. Através de uma parceria com a Compesa, será feita a sucção da água acumulada nas imediações da Rua 56 do Bairro João de Deus, zona oeste, que não possui sistema de drenagem.
Naquela região, o canal que corta os bairros Vale do Grande Rio e Pedro Raimundo será limpo, enquanto são desobstruídas as galerias pluviais do pontilhão da Avenida dos Tropeiros, a partir da retirada de baronesas, lixo e outros resíduos encontrados. Já no canal do Cacheado, além de limpeza e desobstrução da galeria pluvial com retroescavadeira e caçamba basculante, uma área onde o terreno cedeu, localizada atrás da AME do bairro, já foi interditada.

Fonte: Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário