sexta-feira, 30 de junho de 2017

Av 1 - Fundamento Histórico Curltural da Educação de Surdos

Segundo as leis judaicas de 2000 a 1500 a.C., os surdos não tinham direito à:

Alternativas:
  • a)
    Cidadania.
  • b)
    Saúde.
  • c)
    Vida.
  • d)
    Proteção.
  • e)
    Educação.
    Alternativa assinalada
2)
Em qual século se encontram os primeiros registros de tentativas reais para educação dos surdos?

Alternativas:
  • a)
    XIII.
  • b)
    XVI.
    Alternativa assinalada
  • c)
    X.
  • d)
    XX.
  • e)
    XXI.
3)
Charles-Michel de l'Épée descobriu que os surdos desenvolviam uma boa comunicação através do canal "visogestual" e, através dessa observação, ele criou o método educacional denominado:

Alternativas:
  • a)
    Língua dos sinais.
  • b)
    Método dos sinais.
  • c)
    Sinais metódicos.
    Alternativa assinalada
  • d)
    Comunicação visual.
  • e)
    Comunicação não verbal.
4)
Complete o trecho exposto abaixo assinalando alternativa correta.
A primeira medida educacional para proibir o uso da língua de sinais foi obrigar os alunos surdos a:

Alternativas:
  • a)
    Sentarem sobre suas mãos.
    Alternativa assinalada
  • b)
    Usarem o oralismo em tempo integral.
  • c)
    Não conviverem em grupos.
  • d)
    Permanecerem sozinhos na sala de aula.
  • e)
    Participarem do treinamento auditivo.
5)
A Língua Brasileira de Sinais, estabelecida por Hernest Het, recebeu forte influência:

Alternativas:
  • a)
    Americana.
  • b)
    Inglesa.
  • c)
    Espanhola.
  • d)
    Alemã.
  • e)
    Francesa.
    Alternativa assinalada

Nenhum comentário:

Postar um comentário