terça-feira, 13 de junho de 2017

Plano de Aula Cores em Libras

  • Associar as cores com o sinal em Libras
  • Ampliar o vocabulário  escrito e sinalizado em Libras.


Número de Aulas: 3 aulas (50 minutos)

Metodologia:

1ª Aula:


O professor iniciará a aula apresentando imagens/vídeos em que as crianças podem visualizar imagens que demonstre as cores e já ir trabalhando os sinais das respectivas Cores em Libras.
Após apresentar as imagens e dos sinais, é importante que o docente promova um momento em que as crianças possam experimentar articular as mãos para executar os sinais das Cores. 




OBS: É importante que seja afixado na sala de aulas Cartazes com as Cores em Libras



A utilização de vídeos é de suma importância, pois auxiliará na melhor memorização dos Sinais das Cores.

2ª Aula:

O docente dará continuidade a aula, relembrando os sinais realizados na aula anterior.  O professor mostrará uma cor e solicitará que as crianças executem os sinais referentes as cores. 

Nesse momento é de fundamental importância a utilização de jogos e brincadeiras envolvendo as cores, exemplo: Jogo da Memória, Boliche das Cores e uma outra atividade que poderá ser realizada, é a brincadeira "Na casa certa". O professor fará alguns círculos grandes pelo corredor/ pátio da escola com giz e definirá juntamente com as crianças uma cor para cada círculo e na hora do comando - exibição do sinal da cor em um cartaz, as crianças deverão se dirigir para o círculo com a cor correspondente.



3ª Aula:


Para finalizar o conteúdo, é importante a proposição de atividades escritas, como as que sugerimos logo abaixo. Nessas atividades, as crianças poderão sistematizar o que aprenderam nesta proposta de aula.






Recursos:

  • Cartazes;
  • Jogos diversos;
  • Televisão / DVD 
  • Lápis de Cor


Avaliação:

Os alunos serão avaliados do decorrer do desenvolvimento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário