Por gentileza conferir antes do envio
1-e, 2-b, 3-a, 4-a, 5-e
1)
Em uma das etapas do processo seletivo, o
selecionador pode utilizar _______________, onde as situações são estruturadas
para acontecer em grupo. As pessoas participam desempenhando um papel,
cumprindo uma tarefa, relacionando-se com outros candidatos, discutindo e
debatendo, sempre com propósitos já estabelecidos pelo selecionador. O objetivo
é identificar comportamentos que preencham os requisitos para a escolha do
candidato.
Assinale a alternativa que completa corretamente a
lacuna.
Alternativas:
·
a) provas técnicas.
·
b) testes psicológicos.
·
c) testes práticos.
·
d) entrevistas.
·
e) dinâmicas de grupo.
2)
Os seres humanos são seres sociais, visto que
interagem constantemente e em diversos ambientes e um deles é o de trabalho.
Sabendo disso, analise a seguinte situação: Maria trabalha em uma empresa em
que a maioria dos funcionários é homem. Desde que começou a trabalhar é
constantemente humilhada por um dos seus chefes, sendo chamada de incompetente
dentre outras coisas. Em toda reunião que participam juntos, quando Maria vai
começar a falar ele a interrompe e impõe sua fala para mostrar que é ele que
sabe e que somente ele pode opinar sobre tudo.
Com base, nessa situação assinale a alternativa
correta:
Alternativas:
·
a) Esse chefe está fazendo o marketing pessoal da
Maria.
·
b) Esse chefe está realizando assédio moral com
Maria.
·
c) Esse chefe está sendo solidário com Maria.
·
d) Esse chefe está sendo apenas mal educado com a
Maria.
·
e) Esse chefe não está humilhando a Maria, já que
ela é sua amiga.
3)
Leia atentamente a seguinte definição:
"Conjunto de ações que focam o desenvolvimento das habilidades e a busca
de conhecimentos favoráveis à conquista ou à manutenção de uma colocação no
mercado de trabalho" (CINTRA; CIZOTO, 2015, p. A definição anterior diz
respeito a uma importante noção trazida à tona, especialmente, devido às novas
configurações do mundo do trabalho.
Sabendo disso assinale a alternativa a que ela se
refere:
Alternativas:
·
a) Empregabilidade.
·
b) Proatividade.
·
c) Globalização.
·
d) Competência.
·
e) Carreira.
4)
Com relação à importância do feedback no processo
de comunicação interpessoal nas organizações, considere as afirmativas abaixo.
I - Para ser efetivo o feedback dever ser
descritivo ao contrário de ser um processo de avaliação.
II - O feedback é mais útil quando solicitado e
oportuno, isto é, quando feito no momento do comportamento ou do fato em
questão.
III - Deve ser compatível com as motivações e
objetivos do emissor, mesmo que seja expresso na forma de um desabafo.
IV - Deve ser direcionado às características
pessoais, idiossincrasias, limitações de raciocínio e outras manifestações
individuais que podem ser apontadas como falhas.
V - Deve ser específico ao contrário de verbalizar
uma generalização.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas:
·
a) II e V.
·
b) I, III e V.
·
c) I, II e V.
·
d) III, IV e V.
·
e) II, III, IV e V.
5)
Para o candidato iniciar o processo, é importante
investir na elaboração de um bom currículo, para que ele possa favorecer seu
ingresso na organização.
Tendo
como base este trecho e os conceitos estudados sobre currículo, avalie as
assertivas e a relação proposta entre elas.
I.O currículo deve demonstrar suas principais
habilidades, conquistas e experiências, ser sempre atualizado, escrito de forma
correta e bem distribuída.
PORQUE
II. É um documento em que deve conter claramente
seus objetivos, dando destaque para seu potencial, além de dados pessoais,
objetivo, formação acadêmica, resumo das qualificações, experiência
profissional, cursos.
Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
·
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras,
e a II não é uma justificativa da I.
·
b) A asserção I é verdadeira e a II é uma
proposição falsa.
·
c) A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma
proposição verdadeira.
·
d) As asserções I e II são proposições falsas.
·
e) As asserções I e II são proposições verdadeiras
e a II é uma justificativa da I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário