1. Sobre a Educação de Jovens e Adultos, considere as seguintes afirmações:
Alternativas:
II - III - IV.
I - II - IV.
III - IV - V.
I - III - V.
I - III - IV.
Resolução comentada:
II - IV - V.
I - II - III.
Paulo de Campos.
Paulo Coelho.
Paulo Freire.
Paulo de Tarso.
Paulo Ayres.
Paulo Freire é o nome do grande pedagogo brasileiro reconhecido internacionalmente que dedicou sua vida à educação como mecanismo de transformação social.
II - III - V.
I - II e-IV.
I - IV - V.
As duas asserções estão corretas, e a segunda não justifica a primeira.
A primeira asserção está correta, e a segunda está incorreta.
As duas asserções estão corretas, e a segunda justifica a primeira.
As duas asserções estão incorretas.
A primeira asserção está incorreta, e a segunda está correta.
Paulo Freire identifica que a educação é uma ferramenta transformadora da realidade social das pessoas oprimidas e considera que o papel do professor realmente é desmascarar a visão ingênua imposta socialmente. Apesar de as duas afirmativas estarem corretas, uma não justifica a outra, apenas aprofundam a discussão.
I-D; II-C; III-A; IV-B.
I-C; II-D; III-A; IV-B.
I-C; II-B; III-D; IV-A.
I-B; II-C; III-A; IV-D.
I-B; II-D; III-C; IV-A.
F – V – V – F.
V – F – V – F.
V – V – V – F.
V – F – F – F.
F – V – V – V.
Ser criativo
Compreender as pessoas
Reconhecer os problemas
Gerar grande quantidade de ideias
Ter uma mente aberta
Planificar
Criar modelos
Definir problemas
Desenvolvimento de teorias e conceitos
Ser paciente
Resolver problemas
Tomar decisões
Compreender os problemas
Racionalizar as deduções em fundamentação
Ser lógico
Liderar
Assumir riscos
Ser prático
Fazer com que as coisas se realizem
Adaptar-se
Aspectos
Apresentação
D - Todas as novas informações são confrontadas com as experiências prévias; quando fazem sentido, as novas informações são incorporadas aos conhecimentos pessoais, mas quando, por algum motivo, elas não combinam com as experiências prévias, acabam sendo descartadas.
C – Característica individual que permite à pessoa um modo próprio de compreender o mundo, possibilitando a atribuição de significado e sentido singulares à ação vivida.
A - Conhecer o próprio ato do conhecimento.
B - Dividem-se em quatro tipos: acadêmicos, disciplinares, curriculares, experienciais.
I-C; II-E; III-B; IV-D; V-F; VI-G; VII-A.
I-F; II-G; III-A; IV-B; V-C; VI-D; VII-E.
I-B; II-D; III-F; IV-E; V-G; VI-A; VII-C.
I-E; II-C; III-D; IV-G; V-A; VI-B; VII-F.
I-D; II-F; III-G; IV-A; V-C; VI-E; VII-B.
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