sábado, 13 de agosto de 2016

Diferença entre páginas e grupos no Facebook

Há uma série de fatores que você precisa para considerar quando escolher o que é certo para o seu projeto ou mesmo escolher para usar no Facebook: um grupo ou uma página.
Os grupos do Facebook são criados para mais interação pessoal. Os grupos são também diretamente ligado com as pessoas que administrá-los, o que significa que as atividades que vão lá poderia refletir sobre si.
Características dos grupos do Facebook:

O que é Facebook?

Facebook é uma rede social lançada em 2004. O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes da Universidade Harvard.

Este termo é composto por face (que significa cara em português) e book (que significa livro), o que indica que a tradução literal de facebook pode ser "livro de caras".
Inicialmente, a adesão ao facebook era restrita apenas para estudantes da Universidade Harvard, e logo foi a muitas universidades individuais.
O Facebook é gratuito para os usuários e gera receita proveniente de publicidade, incluindo banners e grupos patrocinados. Os usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos. A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados, ou pode ser livre para qualquer um.
O Facebook possui várias ferramentas, como o mural, que é um espaço na página de perfil do usuário que permite aos amigos postar mensagens para ele ver. Ele é visível para qualquer pessoa com permissão para ver o perfil completo, e posts diferentes no mural aparecem separados no "Feed de Notícias".
O "Face", como é mais conhecido, possui também aplicativos, com os mais diversos assuntos, e eventos, onde a pessoa pode convidar todos seus amigos para um determinado evento. Existem versões diferentes do Facebook para telefones celulares e smartphones, que facilitam a visualização e acessibilidade do usuários.

Amor a Distâncias - Frases de amor

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

AV2 - PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO E DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Respostas enviadas sem erros, confira antes do envio.

Questão 1

Nota: Não gerada
O planejamento participativo compreende um processo de ação-reflexão-ação de pessoas que possuem diferentes saberes e vivências. Qual das alternativas apresenta, respectivamente, os passos presentes nesse tipo de planejamento?

Alternativas

  • 1 -
    Estruturação dos materiais a serem utilizados, verificação subjacente, análise e reflexão dos problemas encontrados e avaliação dos objetivos a serem propostos.
  • 2 -
    Diagnóstico da realidade, conteúdos a serem trabalhados, análise e reflexão dos problemas e comparação entre os alunos.
  • 3 -
    Diagnóstico da realidade, análise e reflexão dos problemas, programação e execução – acompanhamento e avaliação participativa.
  • 4 -
    Organização das metodologias e estratégias de ensino, leitura de autores que fundamentam as propostas realizadas e comparação dos resultados obtidos.
  • 5 -
    Levantamento das dificuldades que provavelmente serão encontradas, análise e reflexão sobre o desenvolvimento dos alunos e projeto político pedagógico.

Sua resposta

3 -
Diagnóstico da realidade, análise e reflexão dos problemas, programação e execução – acompanhamento e avaliação participativa.

Questão 2

Nota: Não gerada
O Projeto Político Pedagógico (Proposta Pedagógica) refere-se a sistematização de um planejamento participativo, que contribui com a unidade do trabalho escolar. Leia as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta:

Alternativas

  • 1 -
    O Projeto Político Pedagógico é um elemento unificador da escola, pois através desse documento os professores ficam sabendo sobre as decisões do diretor.
  • 2 -
    O Projeto Político Pedagógico visa a articulação entre diretores de diferentes instituições, com o mesmo propósito.
  • 3 -
    O Projeto Político Pedagógico está relacionado com a escolha dos conteúdos que serão desenvolvidos na escola de modo desarticulado.
  • 4 -
    O Projeto Político Pedagógico estuda o modo de uma determinada comunidade fragmentar as ações desenvolvidas na escola.
  • 5 -
    Projeto Político Pedagógico objetiva a participação coletiva e a problematização da realidade da escola.

Sua resposta

5 -
Projeto Político Pedagógico objetiva a participação coletiva e a problematização da realidade da escola.

Questão 3

Nota: Não gerada
A elaboração de um projeto envolve três etapas: Marco Referencial, Diagnóstico e Programação. Assinale a alternativa que apresenta a explicação correta para o termo "Programação":

Alternativas

  • 1 -
    A Programação se refere à percepção sobre as contradições presentes no ambiente escolar.
  • 2 -
    A Programação se refere ao levantamento dos problemas encontrados e o registro sobre tais problemas em atas.
  • 3 -
    A Programação se refere ao conjunto de ações significativas e possíveis de serem realizadas diante das situações encontradas.
  • 4 -
    A Programação se refere à avaliação de todo o processo de ensino, independente das dificuldades encontradas e dos conteúdos trabalhados.
  • 5 -
    A Programação se refere ao histórico de determinadas vivências e da avaliação das ações que foram realizadas.

Sua resposta

3 -
A Programação se refere ao conjunto de ações significativas e possíveis de serem realizadas diante das situações encontradas.

Questão 4

Nota: Não gerada
A avaliação é um processo fundamental no ambiente escolar, que favorece o êxito e a continuidade do trabalho pedagógico. Faça a correta relação entre as colunas 1 e 2 de acordo com as modalidades de avaliação:
Coluna 1
I. Avaliação diagnóstica.
II. Avaliação formativa.
III. Avaliação somativa.
Coluna 2
( ) Esse tipo de avaliação procura levantar os conhecimentos e os problemas de aprendizagem de determinado aluno ou grupo.
( ) Esse tipo de avaliação é realizada ao final do processo educativo, visando aspectos quantitativos.
( ) Esse tipo de avaliação possui um caráter contínuo e procura acompanhar o processo de aprendizagem do aluno.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:

Alternativas

  • 1 -
    I, II e III.
  • 2 -
    I, III e II.
  • 3 -
    II, III e I.
  • 4 -
    II, I e III.
  • 5 -
    III, II e I.

Sua resposta

2 -
I, III e II.

Questão 5

Nota: Não gerada
O professor Marcos é professor do 4o ano do Ensino Fundamental. Ele irá avaliar seus alunos realizando uma prova, a qual será atribuída uma nota, e serão cobrados conteúdos trabalhados durante todo o bimestre. Que tipo de avaliação será utilizada pelo professor?

Alternativas

  • 1 -
    Avaliação formativa.
  • 2 -
    Avaliação somativa.
  • 3 -
    Avaliação diagnóstica.
  • 4 -
    Avaliação substitutiva.
  • 5 -
    Avaliação regular.

Sua resposta

2 -
Avaliação somativa.

AV1 - PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO E DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Questões enviadas sem erros

Questão 1

Nota: Não gerada
A sondagem e diagnóstico partindo da realidade do aluno, a definição de objetivos, a seleção de conteúdos, a definição da metodologia, os recursos de ensino e a avaliação são etapas de um planejamento de ensino. Dentre essas etapas aquela que corresponde à elaboração das formas de mediação (ação e intervenção) composta por um conjunto de métodos, técnicas de ensino individualizadas e socializadas, trata-se da etapa referente:

Alternativas

  • 1 -
    À metodologia.
  • 2 -
    À avaliação.
  • 3 -
    Aos conteúdos.
  • 4 -
    Aos recursos de ensino.
  • 5 -
    Aos objetivos.

Sua resposta

1 -
À metodologia.

Questão 2

Nota: Não gerada
Planejar envolve projetar uma ação, elaborar um plano ou roteiro, um trabalho de preparação, um processo contínuo de reflexão e tomada de decisão. A avaliação é a etapa do planejamento de ensino que corresponde:

Alternativas

  • 1 -
    Às metas e finalidades a serem atingidas com a prática pedagógica.
  • 2 -
    Aos assuntos que serão trabalhados em uma disciplina, organizados em função dos objetivos educacionais.
  • 3 -
    Aos procedimentos de ensino e detalhamento da metodologia com a finalidade de facilitar a aprendizagem.
  • 4 -
    A um processo contínuo e sistemático utilizado pelo professor para acompanhar a construção do conhecimento por parte do aluno.
  • 5 -
    Aos materiais utilizados para acompanhar as experiências de aprendizagem.

Sua resposta

4 -
A um processo contínuo e sistemático utilizado pelo professor para acompanhar a construção do conhecimento por parte do aluno.

Questão 3

Nota: Não gerada
Uma aula precisa ser planejada, para que sejam aproveitadas todas as possibilidades de construção do conhecimento. Um plano de aula é estruturado em: dados de identificação da escola, conteúdo, objetivos específicos, procedimentos metodológicos, recursos de ensino, avaliação, referências e anexos. Os __________________devem indicar o que se espera como comportamento final do aluno, ou seja, modificações de atitudes, obtidas por meio de experiências de aprendizagem. Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna:

Alternativas

  • 1 -
    Conteúdos.
  • 2 -
    Objetivos específicos.
  • 3 -
    Procedimentos metodológicos.
  • 4 -
    Recursos de ensino.
  • 5 -
    Anexos.

Sua resposta

2 -
Objetivos específicos.

Questão 4

Nota: Não gerada
Os projetos de ensino podem ser definidos como pesquisa ou investigação desenvolvida em profundidade sobre um tema. É importante determinar de forma clara os objetivos que se pretende alcançar e disponibilizar as fontes de pesquisa para os alunos: livros, internet e outros. Além disso, sobre os projetos de ensino é correto afirmar que:
I - O professor deve decidir qual será o tema a ser desenvolvido de acordo com o seu interesse e afinidade e depois informar aos alunos.
II - Após a definição da temática deve-se definir o conteúdo problematizando-o e considerando a experiência diária do aluno.
III - O tema deve ser abrangente, preferencialmente possibilitando o trabalho interdisciplinar.
IV - O primeiro momento para sua realização trata da definição do tema, seguido do trabalho prático e por fim, a apresentação dos resultados e avaliação do projeto.
Analisando as afirmativas acima, estão corretas apenas as afirmativas:

Alternativas

  • 1 -
    I e II.
  • 2 -
    II e III.
  • 3 -
    III e IV.
  • 4 -
    I, II e III.
  • 5 -
    II, III e IV.

Sua resposta

5 -
II, III e IV.

Questão 5

Nota: Não gerada
Os alunos da professora Amanda estavam curiosos com o processo de metamorfose da borboleta, então ela decidiu planejar para os próximos 15 dias atividades que envolvessem pesquisas e problematizações sobre o tema a ser realizadas de forma interdisciplinar. Segundo essas características a professora Amanda desenvolveria:

Alternativas

  • 1 -
    Um processo avaliativo.
  • 2 -
    Um plano para uma aula.
  • 3 -
    Um projeto de ensino.
  • 4 -
    Um plano de curso.
  • 5 -
    Um plano de unidade.

Sua resposta

3 -
Um projeto de ensino.

Revista fez previsão de medalhas modesta para o Brasil, e país já falhou em três

Érika Miranda é uma das que tinha uma medalha prevista pela Sports Illustrated
Quando a Sports Illustrated soltou sua previsão de medalhas para a Olimpíada, muitos acharam que a tradicional revista havia pegado pesado e ‘chutado' muito baixo o número de pódios que o Brasil teria nos Jogos em casa. Após dois dias de competições no Rio de Janeiro, porém, o país já falhou em conquistar três das medalhas previstas.
A revista falou em 19 medalhas para o Brasil, com seis ouros, quatro pratas e nove bronzes. O número era até bem abaixo do que o Comitê Olímpico Brasileiro esperava, algo em torno de 25 a 30 pódios.
Só que, mesmo nesta previsão mais ‘pessimista', o país já vem com um desempenho pior e três medalhas ‘perdidas'.
Segundo a previsão da Sports Illustrated, João Gomes, da natação, e Sarah Menezes e Érika Miranda, do judô, deveriam conquistar três bronzes para o Brasil. Nenhum deles conseguiu isso.
Ainda no sábado, Sarah teve o cotovelo direito deslocado e perdeu para a mongol Urantseseg Munkhbat na repescagem pelo bronze. Já neste domingo, Érika caiu na disputa do terceiro lugar diante da japonesa Misato Nakamura. Pouco depois, João Gomes acabou em 5º na final dos 100m peito e também ficou sem medalha.
Por enquanto, o Brasil tem só uma medalha na Olimpíada: a prata conquistada por Felipe Wu no tiro esportivo. Uma medalha, aliás, que já havia sido cravada na previsão da revista.
Veja abaixo as medalhas previstas pela Sports Illustrated:
Ouros:
Erlon Silva e Isaquias Queiroz, canoagem C2 1000m
Martine Grael e Kahena Kunze, vela 49er skiff
Futebol masculino
Vôlei masculino
Alison e Bruno Schimidt, vôlei de praia
Larissa e Talita, vôlei de praia

Pratas:
Felipe Wu, tiro esportivo
Arthur Zanetti, ginástica nas argolas
Mayra Aguiar, judô até 78kg
Evandro e Pedro Solberg, vôlei de praia

Bronzes:
Robson Conceição, boxe até 60kg
Victor Penalber, judô até 81kg
Futebol feminino
Ana Marcela Cunha, maratona aquática
Vôlei feminino
Ágatha e Bárbara, vôlei de praia
Aline Silva, luta olímpica até 75kg
Sarah Menezes, judô até 48kg
Érika Miranda, judô até 52kg
João Gomes, natação nos 100m peito

Fonte: msn.com