sexta-feira, 2 de setembro de 2016

AV1 - PEDAGOGIA - AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E AÇÃO DOCENTE

O meu foi com sucesso, mas, é possível que tenha erros, não esta confiável o meu sistema, por isso confira antes do envio


Questão 1

Nota: Não gerada
O Sistema de Avaliação da Educação Básica, SAEB, é uma avaliação externa, em larga escala, que visa conhecer o sistema educacional brasileiro. De seus conhecimentos sobre o SAEB, julgue as sentenças a seguir como verdadeiras ou falsas e assinale a alternativa correta:
( ) Além de coletar dados sobre a qualidade da educação, procura conhecer as condições internas e externas do processo de ensino e aprendizagem.
( ) Além da avaliação educacional aplicam-se questionários relativos às condições físicas da escola e dos recursos que ela dispõe.
( ) Visa discriminar o sistema educacional brasileiro em suas condições indesejáveis e delimitar fatores que possam interferir no desempenho do aluno.
( ) O SAEB, junto à Prova Brasil, compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Alternativas

  • 1 -
    F, F, V, V.
  • 2 -
    V, V, F, V.
  • 3 -
    F, V, V, F.
  • 4 -
    V, F, F, V.
  • 5 -
    V, V, V, V.

Sua resposta

4 -
V, F, F, V.

Questão 2

Nota: Não gerada
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Sobre ele, assinale as sentenças, a seguir, que representam funções e objetivos do INEP, em seguida, marque a alternativa correta:
I.Tem como missão promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.
II.Tem como objetivo subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional a partir de parâmetros de qualidade e equidade.
III.Tem como foco desviar ações de políticas públicas para a educação, desamparados por parâmetros de uma educação de qualidade.
IV.Tem como meta produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e público em geral.

Alternativas

  • 1 -
    I e II apenas.
  • 2 -
    II, III e IV apenas.
  • 3 -
    I, II e IV apenas.
  • 4 -
    III e IV apenas.
  • 5 -
    I e IV apenas.

Sua resposta

4 -
III e IV apenas.

Questão 3

Nota: Não gerada
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é uma avaliação externa em larga escala que visa realizar um diagnóstico do sistema educacional brasileiro. Sobre o SAEB, assinale a alternativa correta:

Alternativas

  • 1 -
    As avaliações do Saeb identificam as escolas com maior desempenho educacional e que, por conseguinte, serão beneficiadas por recursos provindos de fonte estatal, além dos estabelecidos por lei.
  • 2 -
    As avaliações do Saeb produzem informações a respeito da realidade educacional brasileira e, especificamente, por regiões, redes de ensino pública e privada nos estados e no Distrito Federal.
  • 3 -
    As avaliações do Saeb ocorrem a cada cinco anos, sendo aplicadas em amostra de alunos de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio.
  • 4 -
    As avaliações do Saeb ocorrem a cada três anos a todos os alunos da Educação Básica e visam a proficiência em Matemática e em Língua Portuguesa, especificamente a leitura.
  • 5 -
    As avaliações do Saeb produzem informações a respeito da realidade educacional brasileira e, especificamente, por redes de ensino público de cada cidade do país.

Sua resposta

2 -
As avaliações do Saeb produzem informações a respeito da realidade educacional brasileira e, especificamente, por regiões, redes de ensino pública e privada nos estados e no Distrito Federal.

Questão 4

Nota: Não gerada
As avaliações em larga escala influenciam diretamente no desenvolvimento do trabalho das escolas brasileiras. O Sistema Nacional de Avaliação Educacional brasileiro, especificamente no que se refere à Educação Básica, compõe-se de quais avaliações?

Alternativas

  • 1 -
    SINAES.
  • 2 -
    ENADE.
  • 3 -
    SAEB, ENEM e Prova Brasil.
  • 4 -
    SINAES e ENADE.
  • 5 -
    SAEB e ENCCEJA.

Sua resposta

3 -
SAEB, ENEM e Prova Brasil.

Questão 5

Nota: Não gerada
A Provinha Brasil visa a utilização dos resultados obtidos para intervenções pedagógicas e gerenciais com vistas à melhoria da qualidade da alfabetização. Sobre a Provinha Brasil, julgue as sentenças a seguir como verdadeiras ou falsas e assinale a alternativa correta:
( ) Não visa a melhoria da qualidade e redução da desigualdade de ensino.
( ) Avalia o nível de alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental.
( ) Diagnostica possíveis insuficiências das habilidades de leitura e escrita.
( ) Busca o investimento em medidas que distorçam o aprendizado.
( ) Visa o desenvolvimento de ações para o fortalecimento das distorções verificadas.

Alternativas

  • 1 -
    F, F, V, V, V.
  • 2 -
    V, V, F, F, V.
  • 3 -
    F, V, V, F, F.
  • 4 -
    F, V, V, V, F.
  • 5 -
    V, V, F, F, F.

Sua resposta

3 -
F, V, V, F, F.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

AV2 - PEDAGOGIA - AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E AÇÃO DOCENTE

O meu foi com sucesso, mas, é possível que tenha erros, não esta confiável o meu sistema, por isso confira antes do envio.

Questão 1

Nota: Não gerada
Criado na década de 1990, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma avaliação em larga escala muito utilizada. Qual a sua função?

Alternativas

  • 1 -
    Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso ao ensino superior exclusivamente de Instituições Particulares.
  • 2 -
    Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso a programas de pós-graduação oferecidos pelo Governo Federal.
  • 3 -
    Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É utilizado para conferir título de conclusão dessa modalidade de ensino a todos os alunos do 3º ano.
  • 4 -
    Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso a programas do Governo Federal de acesso ao ensino superior.
  • 5 -
    Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso a cursos tecnológicos exclusivamente de Instituições Particulares.

Sua resposta

4 -
Avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. É também utilizado para o acesso a programas do Governo Federal de acesso ao ensino superior.

Questão 2

Nota: Não gerada
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma avaliação em larga escala que visa avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica. Sobre o ENEM, analise as sentenças, a seguir, como verdadeiras ou falsas e assinale a alternativa correta:
( ) Avalia conhecimentos obtidos até o término do Ensino Médio. Ele é usado como parte do processo seletivo de centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas.
( ) Foi criado em 1998 com a proposta de se tornar uma avaliação nacional do ensino médio no Brasil. A partir de 2009 passou a ser utilizado também como mecanismos de seleção para o ingresso no ensino superior.
( ) É aplicada obrigatoriamente a todos os alunos no ano de conclusão do Ensino Médio. Permite controlar o número de alunos que concluem a Educação Básica por ano e a qualidade da formação oferecida pelo sistema público.
( ) É elaborado com base em uma perspectiva disciplinar de Ensino Médio, isto é, de grades disciplinares. Dessa forma, cada questão tem o objetivo de compreender o conhecimento do aluno dentro de uma área específica. 

Alternativas

  • 1 -
    V, F, F, F.
  • 2 -
    V, V, V, F.
  • 3 -
    F, F, F, F.
  • 4 -
    V, V, F, F.
  • 5 -
    V, V, V, V.

Sua resposta

4 -
V, V, F, F.

Questão 3

Nota: Não gerada
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. Além desse objetivo, quais sentenças a seguir, também apresentam objetivos e metas do ENADE.
I. Os cursos de graduação são divididos em três áreas de conhecimento que são avaliadas a cada três anos. 
II. Como o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENADE é facultativo aos alunos de graduação. 
III. Avalia o desempenho dos estudantes de graduação com base nos conteúdos previstos nas suas diretrizes curriculares. 
IV. Avalia o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.

Alternativas

  • 1 -
    I e III apenas.
  • 2 -
    I, III e IV apenas.
  • 3 -
    II e III apenas.
  • 4 -
    I, II e IV apenas.
  • 5 -
    III e IV apenas.

Sua resposta

2 -
I, III e IV apenas.

Questão 4

Nota: Não gerada
O PISA é o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes em que participam mais de trinta países e que tem influenciado as políticas educacionais mundiais. Qual a sua finalidade?

Alternativas

  • 1 -
    Avaliar e comparar aptidões ou competências de estudantes com faixa etária dos 15 anos em vários países subdesenvolvidos, visando angariar recursos para suas populações.
  • 2 -
    Avaliar e comparar internacionalmente os melhores alunos em cada país do continente americano, visando melhorar as condições de estudo destes ótimos alunos.
  • 3 -
    Avaliar e comparar aptidões ou competências de estudantes com faixa etária dos 15 anos em vários países, visando produzir indicadores de desempenho estudantil e políticas educacionais.
  • 4 -
    Avaliar e comparar internacionalmente os melhores alunos em cada país que compõe a Eurásia, visando melhorar as condições de estudo dos alunos que vivem em pobreza extrema.
  • 5 -
    Avaliar e comparar a cada cinco anos conhecimentos, habilidades e competências escolares produzidas por alunos na faixa etária dos 10 anos ao redor do mundo.

Sua resposta

3 -
Avaliar e comparar aptidões ou competências de estudantes com faixa etária dos 15 anos em vários países, visando produzir indicadores de desempenho estudantil e políticas educacionais.

Questão 5

Nota: Não gerada
A avaliação institucional constitui a autoavaliação ou avaliação interna da unidade escolar e tem como fim nortear ações futuras com vistas à implementação e aprimoramento do ensino. Além disso, pode-se afirmar que:

Alternativas

  • 1 -
    A Avaliação Institucional deve relegar a participação da comunidade escolar no processo educacional e desresponsabilizar os envolvidos nas decisões escolares.
  • 2 -
    A Avaliação Institucional deve acobertar as fragilidades da escola e esquivar-se de alternativas para enfrentá-las, alimentando a tomada de decisão, de autoconhecimento, exercício da autonomia e identidade escolar.
  • 3 -
    A Avaliação Institucional deve ser parte integrante do Projeto Político Pedagógico, contribuindo com o processo de democratização da gestão escolar.
  • 4 -
    A Avaliação Institucional deve discriminar os parâmetros a serem mensurados, classificando a participação de todas as instâncias e atores do processo escolar.
  • 5 -
    A Avaliação Institucional deve descaracterizar o currículo da escola, as instalações e outros elementos da escola como os gestores e dirigentes, professores, funcionários, alunos, pais e comunidade escolar em geral.

Sua resposta

3 -
A Avaliação Institucional deve ser parte integrante do Projeto Político Pedagógico, contribuindo com o processo de democratização da gestão escolar.

domingo, 28 de agosto de 2016

A amizade é

A amizade é um amor que nunca morre. 
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe,
alguns descobrem, mas poucos reconhecem. 
A amizade quando é sincera o esquecimento é impossível 
A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas,
de estarmos abertos a todas as perguntas. 
A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram
coisas maravilhosas com você. 
A esperança é um empréstimo pedido à felicidade. 
A felicidade não é um prêmio, e sim uma conseqüência,
a solidão não é um castigo, e sim um resultado. 
A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que
percorremos para encontrá-la. 
A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga. 
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. 
A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. 
A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar. 
A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento. 
A persistência é o caminho do êxito. 
A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros. 
A SOLIDÃO É UMA GOTA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA... UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO... 
Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura... 
A tua única obrigação durante toda a tua existência
é seres verdadeiro para contigo próprio.
A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. 
A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga. 
A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém
que nunca vai descobrir. 
A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si.
Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros. 
Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante. 
Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer. 
Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você! 
Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir amados... 
Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever
a meta e que percorre conosco um trecho do caminho
Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os.
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram juntas... 
Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais... Deve ser guardada e conservada no coração!!! 
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. 
Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas,
dando-lhes sempre algum significado. 
Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior
homem do mundo morreu de braços abertos. 
Elogie os amigos em público, critique em particular. 
Errar é humano, perdoar é divino. 
Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz. 
Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens! 
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Texto: Érico Veríssimo

AV 2 - TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

CORRIGIR ANTES DO ENVIO, AS MINHAS FORAM SEM ERROS

Questão 1

Nota: Não gerada
Sobre a Web 2.0, considere as seguintes afirmativas:
I) É um ambiente restrito, no qual a publicação e agilidade no armazenamento de textos e ficheiros é complexa e pouco acessível.
II) O principal objetivo é tornar o ambiente on-line mais dinâmico, por isso as páginas da internet passaram a ter uma configuração diferenciada, agora mais atraentes.
III) Caracteriza a sociedade da autoria, (co)autoria, (co)produção e compartilhamento com outras pessoas que participam da cibercultura.
IV) É um ambiente social, porém de difícil fácil acesso às pessoas. Nesse espaço, cada sujeito seleciona e controla a informação, conforme suas necessidades e interesses.
Estão CORRETAS somente as afirmações:

Alternativas

  • 1 -
    I, III e IV.
  • 2 -
    I, III e IV.
  • 3 -
    II e III.
  • 4 -
    I, II, III e IV.
  • 5 -
    II e IV.

Sua resposta

3 -
II e III.

Questão 2

Nota: Não gerada
Sobre o tema BLOGS, considere as questões abaixo e indique (V) para as verdadeiras e (F) para asfalsas:
( ) Criado no final da década de 1940, por John Burger.
( ) É como se fosse um diário na web, com links para outros sites.
( ) Seus posts estão organizados das informações mais antigas para as mais recentes.
( ) Qualquer assunto pode ser conteúdo de um blog. Neste ambiente é possível incluir vídeos, desenhos, figuras, músicas e outros links que se fizerem pertinentes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, respectivamente:

Alternativas

  • 1 -
    F – V – F – V.
  • 2 -
    F – F – V – V.
  • 3 -
    V – F – F – V.
  • 4 -
    V – V – V – F.
  • 5 -
    V – F – V – V.

Sua resposta

1 -
F – V – F – V.

Questão 3

Nota: Não gerada
Assinale a alternativa correta. Qual a vantagem do Google® Docs para a educação em sala de aula?

Alternativas

  • 1 -
    Favorece a autoavaliação por parte do aluno, porque é preciso revisar o que se sabe, tendo em vista compartilhar esse conhecimento em vídeo com outras pessoas.
  • 2 -
    Do ponto de vista de uma pedagogia mais ativa e construtivista, este recurso pode também ser uma ótima forma de colocar o aluno na posição de produtor, construindo e publicando ele os seus áudios.
  • 3 -
    Apresenta-se na forma de um diário, o qual todos os alunos podem ajudar a construir em um website, incentivando a coletividade.
  • 4 -
    Os diferentes áudios que apresenta permitem uma variedade de temas para serem discutidos em sala de aula.
  • 5 -
    Permite uma educação dialógica e interativa, pois seu formato está embasado no conceito de interatividade e colaboração, favorecendo o compartilhamento das informações e dos conhecimentos.

Sua resposta

5 -
Permite uma educação dialógica e interativa, pois seu formato está embasado no conceito de interatividade e colaboração, favorecendo o compartilhamento das informações e dos conhecimentos.

Questão 4

Nota: Não gerada
Leia e analise o trecho abaixo:
Criada em 1995 pelo professor Bernie Dodge, a _________________ consiste na utilização da internet de maneira que venha proporcionar a melhoria da_________________, ou seja, que seja favorecedora para atividades educativas. Permite a construção do conhecimento a partir da _________________ com outras pessoas, tendo relevância o trabalho em grupo.
Em seguida, assinale a alternativa que contém as palavras adequadas às lacunas acima:

Alternativas

  • 1 -
    Internet; educação; conversa.
  • 2 -
    Webquest; aprendizagem; interação.
  • 3 -
    Rede social Facebook; interação; fotografia.
  • 4 -
    Internet; nota; professora.
  • 5 -
    Agenda eletrônica; autoestima; vivência.

Sua resposta

2 -
Webquest; aprendizagem; interação.

Questão 5

Nota: Não gerada
Assinale a alternativa cuja palavra que completa corretamente o trecho a seguir.
O contato dos indivíduos com bancos de dados, modelização digital, simulações interativas, assim como o uso da web, em geral e das redes sociais têm ocasionados impactos sobre a capacidade de aprendizagem social, com alterações no raciocínio, na memória, na capacidade de representação mental e percepção. Isso faz com que seja reconhecido que a sociedade em rede está se modificando a maioria de nossas capacidades:

Alternativas

  • 1 -
    Relacionais.
  • 2 -
    Emocionais.
  • 3 -
    Psíquicas.
  • 4 -
    Cognitivas.
  • 5 -
    Sensoriais.

Sua resposta

4 -
Cognitivas.

AV 1 - TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

OBSERVE AS SUAS RESPOSTAS ANTES DE ENVIAR, AS MINHAS FORAM SEM ERROS

Questão 1

Nota: Não gerada
Em que sentido olhar para as mídias no contexto da sala de aula pelo professor pode ser benéfico? Assinale a alternativa correta:

Alternativas

  • 1 -
    No sentido de promover que o desenvolvimento da aula seja mais fácil para o professor.
  • 2 -
    No sentido de permitir que a escola acompanhe o processo de globalização mundial das tecnologias e tornar a aula interessante para o aluno.
  • 3 -
    No sentido de dar ao aluno o tipo de informação que o interessa.
  • 4 -
    É benéfico para que a escola não fique atrasada tecnologicamente em relação as outras.
  • 5 -
    No sentido de rever o conhecimento que o aluno já detém com objetivo de ampliá-lo.

Sua resposta

2 -
No sentido de permitir que a escola acompanhe o processo de globalização mundial das tecnologias e tornar a aula interessante para o aluno.

Questão 2

Nota: Não gerada
As pessoas utilizam a tecnologia, ou seja, o computador ou o celular, para conectarem-se em rede, na qual há espaços de relacionamento virtual.
À que se refere a descrição acima? Assinale a resposta correta:

Alternativas

  • 1 -
    Cyberdating.
  • 2 -
    Virtual life.
  • 3 -
    Cyberrelationship.
  • 4 -
    Ciberespaço.
  • 5 -
    Novos ciberes.

Sua resposta

4 -
Ciberespaço.

Questão 3

Nota: Não gerada
Leia as duas afirmações abaixo:
1ª – O que antes era função exclusiva da escola, a transmissão cultural dos bens acumulados historicamente, hoje também ocorre a partir do avanço tecnológico.
PORQUE
2ª – Sabe-se que também é possível adquirir conhecimentos por meio dos recursos que facilitam a obtenção de novas informações, como a mídia.
Analisando as afirmações acima, conclui-se que:

Alternativas

  • 1 -
    A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • 2 -
    A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • 3 -
    As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • 4 -
    As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • 5 -
    As duas afirmações são falsas.

Sua resposta

3 -
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Questão 4

Nota: Não gerada
Assinale a alternativa correta.
A leitura de um texto não linear (hipertexto) na tela do computador está baseada em indexações, conexões entre ideias e conceitos articulados por meio de links (nós e ligações) que conectam informações representadas em diferentes linguagens e formas tais como: 

Alternativas

  • 1 -
    Palavras, páginas, imagens, animações, gráficos, sons e vídeos.
  • 2 -
    As várias páginas de um mesmo site.
  • 3 -
    O Ambiente Virtual de Aprendizagem.
  • 4 -
    A leitura de um livro.
  • 5 -
    O ensino tradicional.

Sua resposta

1 -
Palavras, páginas, imagens, animações, gráficos, sons e vídeos.

Questão 5

Nota: Não gerada
Leia e analise o trecho exposto abaixo:
Em um papel mais ativo e participante, o aluno, no AVA, tem diferentes experiências, porque tem ações que realiza sozinho (________________), com o professor e com os seus colegas (_______________). Nesse contexto, os colegas e o professor são parceiros idôneos, dispostos a colaborar com sua aprendizagem. Estas interações (aluno-professor-alunos) conferem um pleno sentido _________________ no processo de aprendizagem.
Agora assinale a alternativa que contém as palavras adequadas às lacunas acima:

Alternativas

  • 1 -
    Individuais; coaprendizagem; à aula expositiva.
  • 2 -
    Solitário; grupos; ao estudo dirigido.
  • 3 -
    Autodidata; grupais; ao conhecimento do professor.
  • 4 -
    Busca por conhecimento; equipes de trabalho; à autoconfiança.
  • 5 -
    Autoaprendizagem; interaprendizagem; à corresponsabilidade.

Sua resposta

5 -
Autoaprendizagem; interaprendizagem; à corresponsabilidade.

domingo, 21 de agosto de 2016

Oito dicas para ter um beijo mais quente

O primeiro beijo é determinante para o futuro da relação, sentenciou uma pesquisa realizada pela Universidade de Nova York. Sem falar que ele é um termômetro do relacionamento.
O estudo, conduzido por Rafael Wlodarski e publicado na revista científica Archives of Sexual Behavior, também conseguiu determinar que no auge da paixão, o beijo tem a função de atrair os parceiros e mantê-los juntos por mais tempo a fim de construir um vínculo amoroso mais estável. Mas não é tudo, esse carinho indispensável ainda é uma forma do casal se expressar sem palavras, de se conectar, trocar intimidades, provocar e excitar.
Não existe um manual do beijo perfeito, claro. Mas cada um pode encontrar o seu jeito de ter mais prazer liberando a imaginação
Não existe um manual do beijo perfeito, claro. Mas cada um pode encontrar o seu jeito de ter mais prazer liberando a imaginação. Algumas dicas ajudam… e inspiram o casal nesse objetivo.
“Antes dos lábios se encontrarem, pense num beijo gostoso; os movimentos são uma forma de dar e receber, assim como acontece no sexo”, dá o primeiro conselho a psicóloga Cecília Zylberstajn. Deixar o lado racional – e, em geral, crítico – de lado e sintonizar seus sentimentos mais instintivos também é importante, segundo a terapeuta. Outra coisa: em vez de imitar os beijos cinematográficos, descubra sua própria forma de beijar.
Agora, especialistas dão mais oito dicas quentes para você chegar no Dia dos Namorados beijando como nunca.
1 – Ative o sabor
Quem não se lembra da cena quente de “9 1/2 Semanas de Amor” (1986) na qual o ator Mickey Rourke oferece a Kim Bassinger um suculento morango? O filme é antigo mais a brincadeira proposta por ele ainda é poderosa. “Coloque-o na boca, divida com seu parceiro e encontrem os lábios um do outro. A fruta ativa os receptores do sabor doce na boca e estimula o paladar. Depois, é só partir para um beijo profundo e delicioso”, indica a sexóloga Carla Cecarello.
2 – Aumente as sensações
Um beijo quente envolve mais que a união de duas bocas. É excitante quando é longo e molhado. As línguas, soltas e relaxadas, devem ser exploradas. Posicionar os quadris junto aos do parceiro vai aumentar a intensidade das sensações.
3 – Descubra a rota do prazer
Comece com beijinhos em todo o rosto até encontrar os lábios, cheios de terminações nervosas, é a receita do êxtase. Use a ponta da língua para percorrer as linhas da boca, deixando-a bem molhada. Essa intimidade aproxima o casal e os estímulos vão deixar seus sentidos bem aguçados para um beijo quente.
4 – Surpreenda com novas sensações
É divertido introduzir um elemento surpresa no beijo, como uma bala de menta ou um cubo de gelo. “Isso aguça os sentidos de paladar e olfato”, recomenda a psicóloga Marina Vasconcellos. Elementos frios, combinados com seu hálito quente, proporcionarão uma sensação pulsante.
5 – Não fique só nos lábios
O beijo não é só gostoso nos lábios. Há partes do corpo que são igualmente receptivas, respondendo ao toque da boca com arrepios e uma sensação gostosa de excitação. Explore as terminações nervosas da pele e dê muitos beijos em todo o corpo do parceiro ou da parceira, começando da cintura para cima até chegar aos locais mais excitáveis como o pescoço, que, aliás, foi considerado um local prazeroso para 96% das mulheres entrevistadas por William Cane, autor do best-seller americano The Art of Kissing. Finalize essa excursão de descoberta do corpo do outro, passando os dedos suavemente e depois roçando, também bem de leve, os lábios na boca dele ou dela.


6 – Use a respiração para excitar
Deixe o outro à vontade para comandar alguns movimentos, siga-os e, depois, inverta e deixe que ele siga os seus. Outra dica é usar a sua respiração para deixar o parceiro excitado. Quando estiver no meio do beijo, respire com força e profundamente. Então, estreite-o mais ainda nos seus braços. Essa é a sugestão do livro “Dossiê do Beijo: 484 Formas de se Beijar”(Editora Catedral das Letras).
7 – Alterne os movimentos
Sugar devagar e dar leves mordidinhas nos lábios é uma receita tão antiga quanto o Kama Sutra. Alterne os movimentos deixando-os mais rápidos ou mais lentos, sempre com cuidado para não exagerar na intensidade da pressão dos dentes. Acompanhe o beijo com carinhos nas costas, nos braços e na nuca.
8 – Entenda a arte de beijar
Segundo o americano William Cane, autor do best-seller “The Art of Kissing”, há muitas formas de beijar, mas ele gosta particularmente do movimento “sugar o lábio”. Quer as coordenadas? Beije suavemente o lábio superior do parceiro, enquanto ele chupa de leve o seu lábio inferior. Depois inverta.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

6.770 pés de maconha, 11 mil mudas e 1t da erva são incineradas em Pernambuco

Pés de maconha são incinerados em PE (Foto:  Major André Luiz Cabral Bezerra/ Arquivo pessoal)
Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1º CIPM) e policiais federais da Delegacia de Salgueiro realizaram a 'Operação Ribeirinha' na Ilha da Panela em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. No local, foram erradicados 6.770 pés de maconha, 11 mil mudas e apreendidos 1.188,15 kg de erva pronta para o consumo, a quase 1 tonelada da droga foi acondicionada em 85 sacos.
Droga foi acondicionada em 85 sacos grandes e depois incinerada em PE (Foto: Major André Luiz Cabral Bezerra/ Arquivo pessoal)Droga foi acondicionada em 85 sacos grandes
e depois incinerada em PE (Foto: Major André
Luiz Cabral Bezerra/ Arquivo pessoal)
De acordo com o comandante da 1º CIPM em Belém de São Francisco, major André Luiz Cabral Bezerra, esta foi a maior apreensão este ano desse entorpecente no estado de Pernambuco. A operação começou na segunda-feira (15) e ainda sendo apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, também no Sertão pernambucano.

A droga e os pés de maconha foram incinerados no local com a presença de um perito federal. Ninguém foi preso.


Fonte: Do G1 Petrolina

Quadro de medalhas - Rio 2016

sábado, 13 de agosto de 2016

Diferença entre páginas e grupos no Facebook

Há uma série de fatores que você precisa para considerar quando escolher o que é certo para o seu projeto ou mesmo escolher para usar no Facebook: um grupo ou uma página.
Os grupos do Facebook são criados para mais interação pessoal. Os grupos são também diretamente ligado com as pessoas que administrá-los, o que significa que as atividades que vão lá poderia refletir sobre si.
Características dos grupos do Facebook:

O que é Facebook?

Facebook é uma rede social lançada em 2004. O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes da Universidade Harvard.

Este termo é composto por face (que significa cara em português) e book (que significa livro), o que indica que a tradução literal de facebook pode ser "livro de caras".
Inicialmente, a adesão ao facebook era restrita apenas para estudantes da Universidade Harvard, e logo foi a muitas universidades individuais.
O Facebook é gratuito para os usuários e gera receita proveniente de publicidade, incluindo banners e grupos patrocinados. Os usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos. A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados, ou pode ser livre para qualquer um.
O Facebook possui várias ferramentas, como o mural, que é um espaço na página de perfil do usuário que permite aos amigos postar mensagens para ele ver. Ele é visível para qualquer pessoa com permissão para ver o perfil completo, e posts diferentes no mural aparecem separados no "Feed de Notícias".
O "Face", como é mais conhecido, possui também aplicativos, com os mais diversos assuntos, e eventos, onde a pessoa pode convidar todos seus amigos para um determinado evento. Existem versões diferentes do Facebook para telefones celulares e smartphones, que facilitam a visualização e acessibilidade do usuários.

Amor a Distâncias - Frases de amor

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

AV2 - PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO E DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Respostas enviadas sem erros, confira antes do envio.

Questão 1

Nota: Não gerada
O planejamento participativo compreende um processo de ação-reflexão-ação de pessoas que possuem diferentes saberes e vivências. Qual das alternativas apresenta, respectivamente, os passos presentes nesse tipo de planejamento?

Alternativas

  • 1 -
    Estruturação dos materiais a serem utilizados, verificação subjacente, análise e reflexão dos problemas encontrados e avaliação dos objetivos a serem propostos.
  • 2 -
    Diagnóstico da realidade, conteúdos a serem trabalhados, análise e reflexão dos problemas e comparação entre os alunos.
  • 3 -
    Diagnóstico da realidade, análise e reflexão dos problemas, programação e execução – acompanhamento e avaliação participativa.
  • 4 -
    Organização das metodologias e estratégias de ensino, leitura de autores que fundamentam as propostas realizadas e comparação dos resultados obtidos.
  • 5 -
    Levantamento das dificuldades que provavelmente serão encontradas, análise e reflexão sobre o desenvolvimento dos alunos e projeto político pedagógico.

Sua resposta

3 -
Diagnóstico da realidade, análise e reflexão dos problemas, programação e execução – acompanhamento e avaliação participativa.

Questão 2

Nota: Não gerada
O Projeto Político Pedagógico (Proposta Pedagógica) refere-se a sistematização de um planejamento participativo, que contribui com a unidade do trabalho escolar. Leia as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta:

Alternativas

  • 1 -
    O Projeto Político Pedagógico é um elemento unificador da escola, pois através desse documento os professores ficam sabendo sobre as decisões do diretor.
  • 2 -
    O Projeto Político Pedagógico visa a articulação entre diretores de diferentes instituições, com o mesmo propósito.
  • 3 -
    O Projeto Político Pedagógico está relacionado com a escolha dos conteúdos que serão desenvolvidos na escola de modo desarticulado.
  • 4 -
    O Projeto Político Pedagógico estuda o modo de uma determinada comunidade fragmentar as ações desenvolvidas na escola.
  • 5 -
    Projeto Político Pedagógico objetiva a participação coletiva e a problematização da realidade da escola.

Sua resposta

5 -
Projeto Político Pedagógico objetiva a participação coletiva e a problematização da realidade da escola.

Questão 3

Nota: Não gerada
A elaboração de um projeto envolve três etapas: Marco Referencial, Diagnóstico e Programação. Assinale a alternativa que apresenta a explicação correta para o termo "Programação":

Alternativas

  • 1 -
    A Programação se refere à percepção sobre as contradições presentes no ambiente escolar.
  • 2 -
    A Programação se refere ao levantamento dos problemas encontrados e o registro sobre tais problemas em atas.
  • 3 -
    A Programação se refere ao conjunto de ações significativas e possíveis de serem realizadas diante das situações encontradas.
  • 4 -
    A Programação se refere à avaliação de todo o processo de ensino, independente das dificuldades encontradas e dos conteúdos trabalhados.
  • 5 -
    A Programação se refere ao histórico de determinadas vivências e da avaliação das ações que foram realizadas.

Sua resposta

3 -
A Programação se refere ao conjunto de ações significativas e possíveis de serem realizadas diante das situações encontradas.

Questão 4

Nota: Não gerada
A avaliação é um processo fundamental no ambiente escolar, que favorece o êxito e a continuidade do trabalho pedagógico. Faça a correta relação entre as colunas 1 e 2 de acordo com as modalidades de avaliação:
Coluna 1
I. Avaliação diagnóstica.
II. Avaliação formativa.
III. Avaliação somativa.
Coluna 2
( ) Esse tipo de avaliação procura levantar os conhecimentos e os problemas de aprendizagem de determinado aluno ou grupo.
( ) Esse tipo de avaliação é realizada ao final do processo educativo, visando aspectos quantitativos.
( ) Esse tipo de avaliação possui um caráter contínuo e procura acompanhar o processo de aprendizagem do aluno.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:

Alternativas

  • 1 -
    I, II e III.
  • 2 -
    I, III e II.
  • 3 -
    II, III e I.
  • 4 -
    II, I e III.
  • 5 -
    III, II e I.

Sua resposta

2 -
I, III e II.

Questão 5

Nota: Não gerada
O professor Marcos é professor do 4o ano do Ensino Fundamental. Ele irá avaliar seus alunos realizando uma prova, a qual será atribuída uma nota, e serão cobrados conteúdos trabalhados durante todo o bimestre. Que tipo de avaliação será utilizada pelo professor?

Alternativas

  • 1 -
    Avaliação formativa.
  • 2 -
    Avaliação somativa.
  • 3 -
    Avaliação diagnóstica.
  • 4 -
    Avaliação substitutiva.
  • 5 -
    Avaliação regular.

Sua resposta

2 -
Avaliação somativa.