terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Só matemática 3º ao 5ºano






problemas convencionais









Medidas de comprimento
 





















Atividades com medidas de tempo ( HORAS)







Interpretação de gráfico - Peso dos animais


Problemas convencionais



Desafios matemáticos - número oculto
                                                                      Mais Desafio...

                                                      Atividades com números romanos
T
                                                    Interpretação de gráficos
                                                       Atividades com subtrações
                                                       Atividade de S.N.D
                                                       Problemas convencionais

MATEMATICA 5° ANO - ATIVIDADES EXERCÍCIOS PARA IMPRIMIR


Expressões numéricas

Classe dos bilhões

Subtração quadro posicional

Expressões numéricas

Termos e propriedades

Expressões numéricas

Problemas - Exercícios - Desafios

Prova da subtração

Problemas com frações

Problemas exercícios desafios

Subtração

Ordens e classes

Classe dos milhões exercícios

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ATIVIDADES PORTUGUÊS 6° ANO LÍNGUA PORTUGUESA EXERCÍCIOS TESTES AVALIAÇÕES PARA IMPRIMIR

6° ano - Atividades - Testes - Avaliações - Imagens para imprimir


Numeral

Classificação dos numerais

Flexão dos numerais

Os dias do mês

Pronomes

Artigo - Substantivo - Pronome

Pronome Pessoal

Classificação dos Pronomes

Pronomes

ATIVIDADES DE INGLÊS COM FRUTAS E ANIMAIS










ATIVIDADES PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

A criança com deficiência intelectual, assim como qualquer criança, deve pertencer ao ambiente escolar. A escola deve proporcionar a esta uma educação voltada as suas habilidade e não exaltar as suas dificuldades. Sabemos que para seu aprendizado se concretizar deveremos dar a ela um "tempo maior" oferecendo atividades ricas e que o levem a construir seu conhecimento. Segundo Vygotsky, as leis que regem o desenvolvimento da pessoa com deficiência mental são as mesmas que regem o desenvolvimento das demais pessoas. Aspecto este também presente nos processos educacionais (VYGOSTKY, 1997, 2003). Para ele, a criança cujo desenvolvimento foi comprometido por alguma deficiência, não é menos desenvolvida do que as crianças ‘normais’, porém é uma criança que se desenvolve de outra maneira.

As atividades propostas terão que partir de seu conhecimento para a construção de novos conceitos. Mas, muitas vezes a criança com DI não conhece “si mesma” não sabe distinguir suas características físicas e emocionais, não discrimina suas preferências. Pensando neste pressuposto devemos, a priori, oferecer atividades que favoreçam o conhecimento pessoal.


 
ATIVIDADE 1- CARACTERISTICAS EMOCIONAIS

Atividade montada no computador(Programa Word)




ATIVIDADE 2 - CARACTERÍSTICAS FISICAS


ATIVIDADE 3 - PREFERÊNCIAS