sexta-feira, 2 de novembro de 2012

TEM PREVISÃO DE CHUVAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS ANIMA MORADORES DE PETROLINA

                                   
Para quem está sofrendo com o forte calor que tem feito em Petrolina, com temperaturas oscilando na casa dos 43 graus, uma notícia pode animar: há previsão de mais chuvas para os próximos dias.
De acordo com o meteorologista e professor da (UNIVASF), Universidade Federal do Vale do São Francisco Mário de Miranda, à possibilidade, inclusive, de chuvas acompanhadas de trovoadas, assim como ocorreu nessa quinta-feira (1).
“Avaliando vários modelos de previsão, podemos concluir que entre os dias três e oito de novembro pode acontecer precipitação pluviométrica. A expectativa é boa e acontecendo essas chuvas já é um bom sinal para o início do período chuvoso. Para quem mora no campo é uma boa notícia, porque são dois anos praticamente com chuvas abaixo da média. As chuvas vindo agora amenizariam esse sofrimento”, pontua.

Para o meteorologista, o calor intenso registrado atualmente é normal para esta época do ano. “É um período que precede a estação chuvosa. Isso é normal e está relacionado a um sistema global da atmosfera, principalmente quando temos um centro de alta pressão atuando na região”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário