Enquanto o problema da seca atinge diversas regiões do país, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a moradora Ijaciara Mariano registrou uma cena de desperdício de água na Avenida Honorato Viana, no bairro Atrás da Banca, Zona Central da cidade. Segundo os moradores, várias ligações já foram feitas para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mas até o momento nada foi resolvido.
O problema é antigo e os moradores já solicitaram inúmeras vezes a presença da Compesa para solucionar a questão. No local onde a água limpa brota, é impossível ver o cano que está estourado. “A comunidade está indignada e pede providência imediata. Aqui também estamos correndo risco de vida, por causa da rede elétrica que fica próximo a este vazamento”, comenta a líder comunitária Ijaciara Mariano.
De acordo com os moradores, a Companhia já foi ao local diversas vezes, mas não resolve a situação. “Isso aqui é vida. É triste a gente ver uma coisa dessas. Tanta gente passando sede, o Rio São Francisco sofrendo as consequências que todo mundo está vendo, correndo o risco da gente ficar sem água e aqui, água limpa assim derramando”, desabafa a aposentada Josefa de Souza Carvalho.
Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento informou que o conserto da rede está programado para o fim de semana. Em relação a tampa de proteção que falta no local, uma equipe técnica irá ao local até esta quarta-feira (11), para realizar os reparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário