Um pequeno helicóptero pousou nesta quarta-feria (15) no gramado do Capitólio, sede do Poder Legislativo dos Estados Unidos, em Washington, com uma única pessoa a bordo. O piloto foi preso, de acordo com a polícia do Capitólio.
As ruas das proximidades do prédio foram interditadas e a polícia realiza uma investigação sobre o caso, segundo comunicado da polícia, que chama a aeronave de girocoptero. Veículos de emergência foram para a região e um detector de bombas foi usado para inspecionar o aparelho, informa a agência BBC.
Um esquadrão antibombas afirmou que não havia nada perigoso no girocoptero e que ele seria removido para um lugar seguro.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) o piloto não fez contato com controladores de tráfego aéreo e que não tinha autorização para entrar os espaço aéreo do Capitólio, que é restrito. A FAA ressalta que quem violar as restrições está sujeito a penalidades civis e criminosas.
O site do jornal "Tampa Bay Times" publica um vídeo em que um homem de 61 anos da Flórida aparece anunciando que entraria no Capitólio com o pequeno helicóptero para entregar uma carta ao Congresso pedindo para que reformas nas leis de financiamento. Segundo a publicação, o homem que aterrisou na sede do Lesgislativo é o mesmo que aparece no vídeo.
A identidade do piloto não foi confirmada oficialmente. Segundo a rede "CNN" o homem está sendo interrogado pela polícia do Capitólio.
Outros incidentes
O incidente de segurança ocorre depois que um homem se matou em frente ao Capitólio no sábado e provocou um bloqueio temporário no local, segundo a France Presse.
Em janeiro, um pequeno veículo aéreo não tripulado, também conhecido como drone, caiu no gramado da Casa Branca. O homem que estava operando o objeto não enfrentou acusações criminais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário