quinta-feira, 16 de abril de 2015

'Professoras Alucinadas' brinca com sistema educacional em Petrolina

Cena do espetáculo Professoras Alucinadas (Foto: Divulgação/Cia do Riso)
Um espetáculo, que será apresentado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, brinca com os métodos de ensino no país. A peça 'Professoras Alucinadas' fica em cartaz nos dias 18 e 19 de abril no Teatro Dona Amélia, no Sesc. Entre os temas abordados na comédia estão o autoritarismo dos professores e o cotidiano nas escolas.
Na comédia, as personagens do título, as professoras Margarida e Girassol, são interpretadas pelos autores Nilton Miranda e Ricardo Mattos, respectivamente. Segundo Miranda, as pessoas que assiste ao espetáculo vão interagir com as docentes como se fossem os estudantes. “Parte da peça é como o primeiro dia de aula. As professoras perguntam e esperam a resposta da plateia”, disse.
  •  
Professoras Alucinadas será apresentado nos dias 18 e 19 de abril (Foto: Divulgação/Cia do Riso)Professoras Alucinadas será apresentado nos dias
18 e 19 de abril (Foto: Divulgação/Cia do Riso)
Ainda de acordo com o ator, o espetáculo brinca com o sistema educacional brasileiro, faz críticas ácidas e cômicas aos pensadores clássicos como Jean Piaget e Paulo Freire. “As professoras ao mesmo tempo que querem aplicar os métodos da Pedagogia Moderna, não conseguem deixar de lado o tradicionalismo. Em uma cena, por exemplo, uma delas fala: 'Piaget diz que a aprendizagem é de fora pra dentro, mas comigo vem de dentro pra fora, porque quem manda aqui sou eu'”, contou.
A peça é baseada em textos de Roberto Athayde e Luiz Fernando Veríssimo. As apresentações acontecem sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 15, a meia entrada, e R$ 30 a inteira. A classificação é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário