Estão abertas até o dia 17 de abril, as inscrições de voluntários obesos para participar do projeto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) 'Oficinas de Autocontrole para Obesidade' em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A atividade é coordenado pela professora do curso de Psicologia da Univasf, Júnnia Moreira. Estão disponíveis 20 vagas.
Para participar é necessário ter entre 18 e 60 anos de idade e possuir um índice de massa Corpórea entre 30 e 39.9, ensino fundamental completo, entre outros pré-requisitos. As inscrições podem ser realizadas no Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Cepsi) que fica no campus Petrolina sede da Univasf. É preciso apenas preencher uma ficha e aguardar o contato da equipe do projeto para o agendamento de uma entrevista.
De acordo com a coordenadora do projeto, Júnnia Moreira, o objetivo é que os participantes consigam ter hábitos mais saudáveis. “O projeto envolve atendimentos em grupo e semanais e a intenção é auxiliar na transformação de hábitos, fornecer orientações do Ministério da Saúde. Queremos que eles consigam aplicar as informações no dia a dia, com uma boa alimentação e atividades físicas”, explica.
O acompanhamento do projeto terá duração de quatro meses. A previsão é que o início aconteça em abril e o término em agosto. Serão realizados encontros semanais no Cepsi da Univasf. “Os participantes vão ter uma avaliação contínua durante os encontros semanais. Mas terá uma avaliação no início e no final. Serão analisadas o peso, a cintura, quadril e psicológica, principalmente em relação a questão de impulsividade, registrado em alguns pacientes”, argumenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário