Questão 1
Nota: Não gerada
Leiam a letra da música "Aquarela" do Toquinho.
"E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar..."
Podemos dizer que o progresso, que a evolução da tecnologia é essa astronave que faz o seu percurso, e nós, estamos tentamos pilotar. Para o bem ou para o mal as tecnologias estão inseridas em nosso meio e tendem a ampliar a sua abrangência a cada dia. Por isso, além de sobreviver nesse meio, precisamos fazer o melhor possível. Mas como?
Assinale a alternativa que apresenta a maneira possível de sobreviver e usar as tecnologias na escola:
Alternativas
- 1 -Tentando usar as tecnologias de um modo geral para conhecê-la sem preocupações metodológicas.
- 2 -Buscar conhecer os recursos tecnológicos como experimentação e projeto piloto na escola, sem vínculo pedagógico.
- 3 -Conhecer os recursos tecnológicos e suas especificidades, depois dominar as técnicas e por fim planejando as aulas.
- 4 -Conhecer as diferentes tecnologias, implicando em um domínio estritamente técnico em detrimento ao pedagógico.
- 5 -Reconhecer a importância do uso das tecnologias para aqueles que se sentem confortável com a máquina e dispensável para aqueles que não sabem usá-las.
Sua resposta
3 -
Conhecer os recursos tecnológicos e suas especificidades, depois dominar as técnicas e por fim planejando as aulas.
Questão 2
Nota: Não gerada
As crianças nem sempre entende o sentido da propaganda televisiva, por isso, aceitam falsos argumentos e representações enganosas na mensagem comercial. Essa situação vem acontecendo na atualidade por conta da busca do (a):
Alternativas
- 1 -Violência exposta na matemática.
- 2 -Difusão de estereótipos veiculados na carta esferográfica.
- 3 -Autoridade dos pais e professores.
- 4 -Merchandising social veiculado no telégrafo.
- 5 -Consumismo exagerado disseminado pelas mídias.
Sua resposta
5 -
Consumismo exagerado disseminado pelas mídias.
Questão 3
Nota: Não gerada
Além do consumo, o excesso de violência, o apelo à sexualidade precoce e a formação de estereótipos são aspectos preocupantes na mídia televisiva. Também encontramos tais situações veiculadas pela rede de internet o que implica para as crianças e adolescente:
Alternativas
- 1 -A aprendizagem de formas estereotipadas de valores e normas dos quais ainda não tem maturidade para assimilar adequadamente.
- 2 -A propagação por esses meios de comunicação de formas estereotipadas dos valores e modelos de comportamentos dos quais ainda nos dias de hoje, eles tem maturidade para assimilar e discernir adequadamente.
- 3 -A propagação por esses meios de comunicação de formas estereotipadas dos valores e modelos de comportamentos dos quais ainda nos dias de hoje, eles não tem maturidade para assimilar e discernir adequadamente, por isso é necessário desligar os aparelhos de TV e proibir o uso da internet.
- 4 -Tornar-se um alfabetizado em mídia para saber distinguir o que é bom ou ruim na televisão e na rede de internet, para isso, necessita uso prolongado desses meios para aprender.
- 5 -Aprender sobre publicidade para compreender as influências nos meios de comunicação que eles usam.
Sua resposta
1 -
A aprendizagem de formas estereotipadas de valores e normas dos quais ainda não tem maturidade para assimilar adequadamente.
Questão 4
Nota: Não gerada
Existem vários componentes da aprendizagem que dão origem a estimulação para a aprendizagem do aluno. Assim tanto os recursos materiais como o quadro de giz, o retroprojetor, os cartazes e outras tecnologias são importantes, como também os recursos humanos, ou seja, os professores, os colegas de classe, o pessoal do apoio escolar, etc. Partindo dessa ideia, entendemos que é preciso planejar e articular o melhor:
Alternativas
- 1 -Recurso Documental.
- 2 -Recurso de ensino.
- 3 -Projeto Pedagógico.
- 4 -Recurso Analógico.
- 5 -Projeto Diagnóstico.
Sua resposta
2 -
Recurso de ensino.
Questão 5
Nota: Não gerada
Pense na sua história enquanto aluno na educação básica. Quais eram os recursos tecnológicos utilizados? Como era a utilização desses recursos? Geralmente a maior parte das pessoas responde que a utilização dos recursos se dava de forma muito esporádica, ou seja, um ou outro professor se aventurava a inovar. E ainda tinha aqueles professores que quando usavam tais recursos corriam o risco de serem tachados como professores que não queriam dar aulas. Sobre essa situação, o autor José Manuel Moran apresenta como deve ser o bom uso do:
Alternativas
- 1 -Pen-Drive.
- 2 -Retroprojetor.
- 3 -Rádio.
- 4 -Vídeo.
- 5 -Celular.
Sua resposta
4 -
Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário