sábado, 23 de maio de 2015

Homem fingia ser funcionário de empresa e aplica golpe em Petrolina

cerca de 25 documentos de vítimas foram apreendidos com estelionatário (Foto: Amanda Franco/ G1)

Um homem foi preso na manhã da última sexta-feira (22) pela Polícia Civil em Petrolina, no Sertão pernambucano. Ele se passava por funcionário de uma empresa de construção civil na cidade e é suspeito de ter enganado pelo menos 25 pessoas. A maioria das vítimas era da cidade de Dormentes, também no Sertão de pernambuco.
O homem, que se apresentava com nome falso, dizia que recrutava pessoal para trabalhar em diversas funções na empresa, como zelador e motorista. Ele pedia a documentação da pessoa, como a Carteira de Trabalho e cópias de documentos pessoais e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 160, que segundo o estelionatário, seria para pagar exames médicos de admissão.
A denúncia foi feita por vítimas que estranhou o pedido do suspeito de que ele conseguisse mais gente para trabalhar na suposta empresa, assim como a não realização dos exames. 
O suposto funcionário da empresa disse que tinha consciência do crime que estava realizando. “Aproveitei da fragilidade de alguns e fiz isso, foi de má-fé. Eu sei que estava agindo errado, mas precisei de dinheiro", contou. 
De acordo com comissário-chefe da 214º Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, Sérgio Olímpio, a princípio o suspeito irá responder pelo crime de estelionato. “Foi dada voz de prisão quando ele ia aplicar mais uma fraude. Ele está detido e vamos verificar outros crimes que ele poderá responder, mas a priori é estelionato. A pena é de até cinco anos de reclusão, mas cabe fiança perante a justiça”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartão Natal