terça-feira, 2 de junho de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Lagoa Grande

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. O novo prazo segue uma determinação do Ministério da Saúde para que os municípios cumpram a meta de imunizar 80% dos grupos prioritários. Este ano, a dose da vacina protege contra três subtipos de vírus, o H1N1, H3N2 e Influenza B.
Segundo a coordenadora do programa de imunização do município, Isabel Coelho, a cidade já imunizou 86,40% do público-alvo. “Na meta estabelecida pelo Ministério da Saúde não é contabilizado as pessoas que possuem doenças crônicas e tivemos uma grande procura da vacina por essas pessoas que também se enquadram no grupo. Por isso já passamos da meta de 80%. Já aplicamos cerca de 4.500 doses”, explica.
Mesmo já atingindo a meta, a Secretaria espera que o número de pessoas imunizadas aumente nos próximos dias. “Essas pessoas que tem direito a receber a vacina, principalmente idosos, crianças e gestantes, devem procurar os postos de vacinação para que possamos fazer a imunização dessas pessoas. Esperamos que com o novo prazo a procura continue”, ressalta a coordenadora.
As unidades Básicas de Saúde ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, tanto na Zona Urbana, quanto na Zona Rural. Fazem parte do grupo prioritário, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos, mulheres que deram à luz recentemente, trabalhadores de saúde, indígenas e portadores de doenças crônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário