O piloto de wingsuit Kedley Oliveti, conhecido como Keds Skediver, morreu após saltar no distrito de Estrela do Norte, interior de Castelo, no Sul do Estado, nesta quinta-feira (4). Na modalidade, o atleta usa um tipo de macacão para voos de alta performance.
Keds estava com um grupo de amigos de São Paulo. Ao saltar, ele acabou colidindo em uma árvore e caiu em queda livre. De acordo com o presidente da Associação de Voo Livre de Castelo, Domingos Aguinaldo Burguês, ele soube do acidente por meio das redes sociais.
“Fiquei sabendo da fatalidade por meio de amigos. O piloto saltou da Pedra do Fio, em Estrela do Norte. Lamentamos o acidente. Não o conhecia pessoalmente, mas sei que era um piloto muito experiente”, afirmou.
Segundo Domingos, o Espírito Santo atrai grande público de paraquedistas e esportistas do gênero pela região ter os melhores locais de salto da América Latina.
Em Castelo, conhecido internacionalmente pelas rampas de voo livre, dois pontos são frequentados pelos praticantes de wingsuit, a Pedra da Onça e do Fio.
Keds Skediver era piloto de São Paulo e conhecido nacionalmente pelos saltos de base jump em áreas abertas e grandes centros urbanos. Segundo o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, o corpo ainda aguarda a liberação da família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário