terça-feira, 7 de julho de 2015

Nova Semente é roubada pela terceira vez em quatro meses em Petrolina

Unidade do Nova Semente em Petrolina (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)
Uma unidade do Nova Semente, localizada no bairro Mandacaru, na Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi arrombada por bandidos na madrugada desta terça-feira (07). Essa é a terceira vez que o local é furtado somente nos últimos quatro meses.
A gestora da unidade, Maria do Socorro Gomes, disse que uma geladeira, um botijão de gás e até alimentos foram levados. Ela diz ainda que não sabe como os bandidos fizeram para levar o material. “Arrombaram uma vez pela porta da frente. Dessa vez foi pela porta dos fundos e agente nunca sabe por onde eles saem. Vê por onde eles entram. Agora foi pelo teto. Arrombaram a porta dos fundos e saíram”, disse.
Bandidos entraram pelo telhado da unidade (Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)Bandidos entraram pelo telhado da unidade
(Foto: Jadir Souza/TV Grande Rio)
Com medo de que os materiais sejam novamente furtados, a gestora tomou algumas medidas. “Os móveis do Nova Semente, como todos sabem, são doações, contribuições dos pais e para conseguir novamente não é tão fácil. O liquidificador industrial foi roubado da última vez, mas não ficam mais aqui. Tem que levar para casa. Eu sempre levo ou a cozinheira. Temos um som também, que a gente tem que levar porque a gente fica com medo deles levarem novamente”, ressalta Maria do Socorro.
Por causa da ação dos bandidos, a unidade ficará sem aula por três dias. “Vamos ficar sem aula mais ou menos por três dias. Hoje vamos fazer uma reunião com os pais para que eles fiquem cientes do que aconteceu e colabore para que a gente compre uma nova geladeira e um botijão. Também estamos providenciando uma cerca elétrica para que haja uma maior dificuldade para que eles entrem aqui”, explica a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário