O Museu Pai Chico, localizado no povoado de Caboclo, zona rural de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, terá um papagaio taxidermizado (empalhado) como uma das atrações do seu acervo. A ave, típica da região, ficará no espaço batizado de ‘Varanda Sertaneja’, e foi doada pelo Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna).
O papagaio, que passou pelo processo de taxidermia – técnica de preservar animais para exibi-los com a aparência de quando ainda estavam vivos – realizado pelo médico veterinário Fabrício Silva, veio a óbito nesse ano e é advindo de apreensão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) de Juazeiro da Bahia, órgão que também autoriza a doação.
O Museu Pai Chico conta com cerca de 1.400 peças mostrando a história cultural do povoado de Caboclo, fundado há 200 anos. O espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 12h e de 14h às 17h, e se localiza na PE 635 (Quilômetro 9) – Estrada Afrânio/Dormentes. Para visitas em horários especiais de grupos e caravanas, o telefone para agendamento é o (87) 99998-3431.
Nenhum comentário:
Postar um comentário