terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sobre Ser Mãe Adolescente!


Como minha intenção aqui como colunista do Blog é deixar uma visão melhor para as mães adolescentes, dar dicas e poder sanar muitas dúvidas das leitoras. Vamos começar pelo começo né? 

Sobre ser mãe adolescente. Não é normal, não é uma coisa que a sociedade aceite, não é fácil, não é um conto de fadas e como todo mulher cada menina tem sua história. Tem meninas de 16 ou 17 anos que optaram por ser mãe, tem meninas que foi um susto (como eu), tem meninas que estão com o pai da criança e outras não. 

Ser mãe adolescente é uma decisão muito difícil de ser tomada, a primeira coisa que passa na cabeça quando você descobre é  "vou abortar". Horrível né? Mas vou ser bem sincera, é sim. Logo depois a imagem das pessoas comentando, de como contar para os país, do preconceito, da escola e todo o mundo lá fora. E por último como contar para o namorado ou pai da criança? E nesse momento você tem que pensar com você mesma, o quanto você foi responsável por fazer isso acontecer e quanto você madura para assumir está situação.

Existem história com final feliz, outras também só que não do modo que a sociedade "quer" ou "padronizou" e outras não. Já ouvi histórias de todos os tipos. Mães solteiras, meninas que tiveram o filho e deixaram para a mãe criar, mães casadas com o pai da criança e as meninas que optaram pelo aborto. 

Não é fácil ser mãe adolescente, primeiro você enfrenta a sua família, depois os seus amigos, depois uma sociedade inteira que vai te olhar torto toda hora, em qualquer lugar que você for. Independente de você estar com o pai da criança ou não.Você vai ter uma jornada dupla de escola e bebê. Uma tripla se você escola, bebê e trabalho (como eu).



"Você chegou virou minha vida do avesso, me deixou confusa, me fez chorar muito e ter medo. Me completou, me mostrou realmente quem são as pessoas, me ensinou a amar incondicionalmente e me fez acreditar em um futuro melhor. Você chegou antes do que eu imaginava e queria, mas já chegou quebrando tudo, tudo o que era ruim, ficou para trás. Trouxe paz, trouxe amor, trouxe tudo o que faltava na minha vida. Me fez amadurecer e crescer! Larguei as baladas e alguns amigos, ganhei carinho, um companheiro para o resto da vida e os amigos verdadeiros ficaram.

Você é mais do que qualquer "PREÇO" que falaram que eu iria pagar. Obrigada por me trazer a vida, por me mostrar o verdadeiro sentido dela... Difícil acreditar que vive tanto tempo sem você!

Você não foi o "erro" da minha vida, você é a MELHOR coisa que já poderia ter acontecido na minha vida!

Sua mãe adolescente, que TE AMA mais do que qualquer coisa na vida dela!"  



Uma coisa que eu quero deixar para vocês nesse primeiro texto, post é ENFRENTE tudo e todos por esse amor, você merece, foi um presente. Acredito que nada aconteça atoa em nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário