terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mais de 2 mil famílias ainda não fizeram averiguação do Bolsa Família

Cadastro do Bolsa Família em Petrolina (Foto: Amanda Franco/ G1)Cadastro do Bolsa Família em Petrolina
As famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, precisam realizar a atualização do cadastro a cada dois anos. Em Petrolina, no Sertão pernambucano, cerca de 8 mil delas precisam atualizar os dados. Cerca de 2 mil ainda não compareceram à Secretaria de Cidadania ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para averiguação dos dados.
De acordo com a diretora do Programa Bolsa Família em Petrolina, Yanara Sobreira, mais de 3 mil famílias apresentaram inconsistência nas informações entre os anos de 2013 e 2014. “O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) faz cruzamento de dados frequentemente com o Ministério do Trabalho e com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Eles viram alguma coisa que não estão de acordo”, afirmou a diretora.
A diretora do Programa no município destacou ainda que todas as famílias foram notificadas por carta, assim como pelo extrato bancário. “Caso haja alguma mudança na família em renda, endereço mudança de escola, precisa procurar o setor para modificar as informações. Quem não comparecer para atualizar os dados terá o benefício cortado”, ressaltou.
Para continuar recebendo o benefício, as famílias precisam ter renda per capita de até R$ 154. A Secretaria da Cidadania atende 200 pessoas por dia e as fichas são distribuídas a partir das 7h. O atendimento acontece até às 13h.
Os beneficiários devem levar as originais do RG, CPF, comprovante de residência dos últimos três meses (de preferência da conta de energia), além de Certidão de Casamento ou Nascimento, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Para os filhos menores de 18 anos também devem ser levadas as certidões de nascimento destes e o comprovante de frequência escolar.
Fonte: G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário