Questão 1
Nota: Não gerada
Na contemporaneidade somos muitas vezes conduzidos a pensar na corrupção como uma prática isolada, como se não estivesse presente nas pequenas atitudes do dia a dia. Assim sendo, é interessante refletir que uma sociedade só consegue romper definitivamente com práticas ligadas a corrupção quando:
Alternativas
- 1 -deflagra prisões sistêmicas contra os verdadeiros culpados desta prática, os políticos. Só assim para alguma mudança ocorrer.
- 2 -punições mais severas são colocadas em prática, como a proposta de lei que visa diminuir a idade daqueles que podem ser presos, por exemplo.
- 3 -a sociedade passa a agir punindo por conta própria aqueles que supostamente cometeram crimes contra a sociedade.
- 4 -a classe política deixa de existir e a sociedade passa a ter o controle total e absoluto das decisões políticas.
- 5 -seus cidadãos se dão conta que para eliminar tal prática é necessário atuar em suas causas essenciais e não apenas aparente.
Sua resposta
5 -
seus cidadãos se dão conta que para eliminar tal prática é necessário atuar em suas causas essenciais e não apenas aparente.
Questão 2
Nota: Não gerada
Prática ou ato que possibilita ao indivíduo manifestar suas ideias, seus sentimentos, seus valores e demais perspectivas ou situações presente em regimes governamentais democráticos. Deve ser entendida como um poderoso instrumento a ser utilizado no dia a dia escolar. Estamos nos referindo a qual conceito presente nas alternativas a seguir?
Alternativas
- 1 -Desempatia.
- 2 -Contextualização
- 3 -Exteriorização.
- 4 -Alteridade.
- 5 -Reflexão.
Sua resposta
3 -
Exteriorização.
Questão 3
Nota: Não gerada
A Educação Ambiental pode ser compreendida como um paradigma importante de se trabalhar nas escolas, uma concepção extremamente relevante para a reflexão dos alunos. Desse modo, questões ligadas ao meio ambiente, ao trato com a água, ecologia, energia renovável, dentre outros assuntos devem ser constantemente vinculado nas aulas:
Alternativas
- 1 -de modo isolado, ou seja, criando-se momentos particulares com os alunos, como as feiras escolares, por exemplo.
- 2 -de modo interdisciplinar, interligando assim as disciplinas em temas pertinentes a temática Educação Ambiental.
- 3 -como uma disciplina independente das demais, com liberdade pra se trabalhar todos os aspectos ligados a Educação Ambiental.
- 4 -de modo transdisciplinar, porém sem a necessidade de analisar com profundidade os impactos de nossas atitudes de consumidores.
- 5 -de modo sucinto e superficial, haja vista a dificuldade de contemplar temas que não estão presentes nos currículos escolares.
Sua resposta
2 -
de modo interdisciplinar, interligando assim as disciplinas em temas pertinentes a temática Educação Ambiental.
Questão 4
Nota: Não gerada
Os produtos que não podem ser reciclados e, portanto, deveriam ser os únicos a ir para os aterros sanitários (como papel higiênico, fraldas e plásticos, por exemplo) causam sérios danos ao meio ambiente e por este motivo não poderiam ser confundidos com lixos reciclados ou que podem ser reaproveitados para compostagem. Estamos nos referindo aos:
Alternativas
- 1 -Rejeitos.
- 2 -Orgânicos.
- 3 -Biodegradáveis.
- 4 -Biocombustíveis.
- 5 -Resíduos.
Sua resposta
1 -
Rejeitos.
Questão 5
Nota: Não gerada
Durante a conferência Eco-92, ou Rio-92, evento mundial que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1992, um dos principais resultados desse encontro de lideranças mundiais que discutiram sobre as questões ligadas a preocupação para com o meio ambiente foi a Agenda 21, que pode ser definida como:
Alternativas
- 1 -mais uma proposta de governos autoritaristas que visam controlar as informações e cercear a autonomia do sujeito.
- 2 -uma ideia que alcançou certo sucesso no momento de sua implantação, mas que se demonstrou incapaz de atender aos interesses de um mundo sustentável.
- 3 -uma lei intolerante que não respeitou as subjetividades de cada região do mundo, e por isso foi abandonada por governantes de todo mundo.
- 4 -um mapeamento dos locais globais com maiores índices de poluição mais que foi abandonado por se demonstrar ineficaz.
- 5 -um instrumento de planejamento para sociedades sustentáveis podendo ser organizada em diferentes segmentos de atuação.
Sua resposta
5 -
um instrumento de planejamento para sociedades sustentáveis podendo ser organizada em diferentes segmentos de atuação.
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