Em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, foram registados nos últimos três meses cerca de 20 casos de arrombamentos e assaltos no comércio da cidade. A partir dessa preocupação, a Polícia Militar (PM) vai realizar uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta quinta-feira (3), no comando da Companhia Independente da Polícia Militar (7ºCIPM), para definir um plano operacional para conter os crimes.
Na última quarta-feira (2) já foi realizado um primeiro encontro na Câmara de Vereadores do Município, entre a Polícia Militar e os lojistas. Nesta reunião, foram discutidos os assaltos no comércio da cidade e a implantação de um projeto de instalação de câmeras de segurança no centro comercial.
Segundo o Major do 7º Companhia Independente de Polícia Militar (7º CIPM), Fabrízio Ferraz, a reunião desta quinta-feira (3) vai proporcionar uma definição da PM em relação a forma de operacionalizar frente aos arrombamentos. “Nós fomos procurados pela CDL e foi marcada uma reunião para discutir os arrombamentos no comércio durante a madrugada. Nós entendemos que é prioritária a discussão e a implantação do videomonitoramento, para que ter uma resposta eficiente e eficaz diante dos crimes”, explica.
Contudo, o major alerta para importância do registro das ocorrências dos arrombamentos. “Alguns comércios relatados não tinham feito a formalização da prática do crime. É preciso que os registros sejam feitos, pois queremos traçar e direcionar as nossas ações para mobilizar o efetivo e combater a criminalidade”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário