sábado, 7 de maio de 2016

Av 01- Especialização em Educação Inclusiva- Deficiência Auditiva

1)


Sabemos que, em virtude da crença no modelo de normalização das pessoas com deficiência que marcou o século XX, as línguas de sinais estiveram, de certa forma, ameaçadas. No entanto, apesar da proibição dessa língua nas escolas de surdos, ela nunca foi extinta. Um dos fatores, que contribuiu para que as línguas de sinais continuassem circulando entre os surdos durante esse período foi:



Alternativas:
  • a) A existência de associações de surdos que foram fundamentais no uso e difusão da língua de sinais e da cultura dos surdos.
  • b) A proposta de ensino “oralista”, a qual entendia que a língua de sinais serviria de base ao aprendizado da língua oral.
  • c) A luta das escolas em articulação com as famílias de surdos pela manutenção da língua de sinais.
  • d) A constatação de que os surdos não eram capazes de emitir sons da fala.
  • e) A ineficácia dos métodos de oralização.
2)


As pessoas surdas são caracterizadas pelo decreto nº 5626/ 05 como “aquela que por ter perda auditiva, compreende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais – Libras”. É correto afirmar que essa definição para a surdez vem ao encontro de concepções da própria comunidade de surdos, pois:



Alternativas:
  • a) As pessoas surdas entendem sua surdez como uma doença que precisa ser tratada.
  • b) A surdez é concebida pelo decreto 5626/05 como deficiência múltipla, visto que afeta também o aparelho fonador.
  • c) Os surdos percebem sua surdez como um empecilho à aprendizagem e lutam constantemente pela cura da deficiência.
  • d) Atualmente, não encontra espaço nos estudos culturais.
  • e) Os surdos procuram enfatizar o aspecto cultural e lingüístico da surdez.

SOBRE SURDOS, LIBRAS, ACESSIBILIDADE E NOTÍCIAS EQUIVOCADAS SOBRE SURDEZ

Me corta o coração quando um jornalista, escritor ou qualquer outra pessoa cujo trabalho atinge milhares de outras pessoas publica informações equivocadas a respeito do assuntosurdos e surdez. É tanta generalização que não sei nem por onde começar. Em primeiro lugar, a parte mais desgastante (e isso é por preguiça de pesquisar o assunto) é ter que ler asseguintes bobagens:
  • todo surdo é mudo
  • todo surdo se comunica através de LIBRAS
  • a lingua de sinais é a língua do surdo
  • crianças surdas devem estudar em escolas especiais para surdos
  • todo surdo precisa de intérprete
  • acessibilidade para surdos é a janelinha com o intérprete na TV
  • quem nasce surdo vai continuar surdo até o fim da vida e nunca terá a chance de ouvir
  • todo surdo faz parte da ‘comunidade surda’
Pelo amor de Deus, gente!! Afirmar esse tipo de coisa é um absurdo, em pleno ano de 2011. Vamos esclarecer, então?
Eu sou surdaEu NÃO me comunico através de Libras. Eu faloEu escuto com aparelhos auditivos. Nunca estudei em escola especial. Não preciso de intérprete. Acessibilidade pra mim tem a ver com legendas nos programas de TV, avisos luminosos em certos locais, atendimento via chat, SMS e coisas assim – aquela janelinha de Libras na TV e chinês pra mim são a mesma coisa. Não faço e nem quero fazer parte de nenhuma ‘comunidade surda‘.
Dá até vontade de perguntar: “entendeu ou quer que eu desenhe??”
Existem surdos sinalizados (estes sim podem se enquadrar nas informações descritas lá em cima no início do post) e surdos oralizadosSurdos oralizados usam aparelhos auditivos ou implantes cocleares (ou não usam nenhum dos dois, inclusive) e são experts em leitura labial. Surdos oralizados falam como qualquer pessoa ‘normal’ (ou melhor, ouvinte). Alguns surdos oralizados também conhecem a Libras e se comunicam com seus amigos/colegas/parentes que são sinalizados através dela – e são considerados bilíngues.Surdos oralizados são pessoas independentes, dominam o português falado e escrito e não necessitam de uma terceira pessoa envolvida na sua comunicação (um intérprete). Surdos oralizados NÃO vivem em função da surdez e NÃO vivem presos a um grupo pequeno de pessoas (a chamada “comunidade surda”).
A sensação que eu tenho quando leio qualquer notícia sobre surdos/surdez que envolva também a Libras é de que a pessoa que escreveu sentiu pena. “Ai, coitadinhos“. Raríssimos são os jornalistas/escritores IMPARCIAIS quando se trata desse assunto. Se existem dois tipos de surdos e os mais variados graus de surdez, vamos esclarecer isso, pôxa! Hoje em dia, ser surdo não significa viver no silêncio – os aparelhos auditivos de última geração  e os implantes cocleares estão aí para provar!!
Agora, me digam:
  • Onde está o futuro e as perspectivas profissionais de alguém que não domina a língua do país no qual vive – e não estou falando do português falado, mas sim do português escrito??
  • Porque o governo não investe dinheiro em uma educação intensiva e de qualidade direcionada a surdos sinalizados para que eles dominem TAMBÉM o português escrito e não sejam eternamente dependentes de alguém??
  • Como alguém pode achar que um pai ou uma mãe que querem dar ao seu filho surdo a opção de ouvir estão aniquilando a criança?
  • Como alguém pode julgar os pais que querem que seu filho surdo conviva com todos os tipos de crianças e não viva em função de uma deficiência?
A propósito: essa ladainha e essa lavagem cerebral toda só acontecem em função da militância incessante da ‘comunidade surda’ e seus simpatizantes para que as pessoas acreditem que todas as informações erradas são certas. Para que o mundo não saiba da existência dos surdos ORALIZADOS. Para que o mundo continue acreditando que não háalternativa ao silêncio. Existe diversidade dentro da surdez, por mais que esse grupo queira fingir que não.
Ou alguém já viu um deficiente visual dizer que um deficiente visual que usa óculos ou faz uma cirurgia para recuperar a visão está se submentendo ao mundo dos que enxergam? Ah,me poupe, vai!
Eu admiro muito os surdos bilíngues. E não consigo ver vantagem alguma em se comunicar somente através de Libras e sequer dominar o português escrito. Na verdade, penso que isso é o mesmo que viver trancado dentro de uma bolha. E eu quero o mundo!!!
PS: antes de publicar seja lá o que for sobre surdos e surdez, PESQUISE!!! Se informe, e não publique bobagens.
PS.2: para saber tudo sobre Implante Coclear, leia o Desculpe, Não Ouvi!
E por último, às pessoas que têm vindo aqui me atacar e mandar emails com desaforos, leiam o post. E aceitem o fato de que

EXISTE DIVERSIDADE DENTRO DA SURDEZ! Surdos oralizados não são MENOS SURDOS do que surdos sinalizados.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

AV2 - PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO E DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Questão 1

Nota: Não gerada
A avaliação é um momento de coleta e análise dos dados, na Educação Infantil se realiza por meio de:

Alternativas

  • 1 -
    Do acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção.
  • 2 -
    De provas simples, de acordo com o desenvolvimento da criança.
  • 3 -
    De testes orais individuais.
  • 4 -
    De trabalhos escritos em grupo.

Sua resposta

1 -
Do acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção.

AV1 - PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO E DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


Questão 1

Nota: Não gerada
As crianças pequenas, especialmente os bebês, têm um crescimento muito rápido. Do um ponto de vista orgânico, as crianças, nos primeiros anos de vida, realizam grandes conquistas, analise as alternativas abaixo:
I.Trabalhar a coordenação motora é uma importante contribuição para o desenvolvimento da criança.
II.O bebê aprende a se relacionar com tudo que está a sua volta.
III.Desde sua vida intrauterina, o bebê exercita e aguça sua capacidade de escutar os sons do ambiente interno e externo ao útero materno
IV.O ritmo de aprendizagem de todas as crianças na fase de 0 a 3 anos é muito lento, intensificando-se somente na faixa etária de 4 a 5 anos.
São corretas as alternativas:

Alternativas

  • 1 -
    I e IV;
  • 2 -
    II, III e IV;
  • 3 -
    III e IV;
  • 4 -
    I, II e III.

Sua resposta

4 -
I, II e III

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Êta Mundo Bom novela resumo de 04/05/2016 a 14/05/2016; próximos capítulos

Acontece no capitulo 093, quarta-feira, 04 de maio

Sandra presenteia Candinho e Anastácia se emociona com a atitude da sobrinha. Cunegundes avisa a Inácio que Filomena e Fragoso comprarão a fazenda. Pancrácio descobre que foi Ernesto quem raptou Policarpo e Jack. Com a ajuda de Vermelho, Romeu trama sua vingança contra Paulina. Diana recupera a confiança de Severo e Braz comemora. Maria conversa com Celso sobre Sandra. Filomena estranha o comportamento de Fragoso. Cunegundes e Inácio preparam os papéis para a venda da fazenda. Fragoso falece antes de assinar o contrato de compra.
Acontece no capitulo 094, quinta-feira, 05 de maio

Av2 - Pedagogia - Ensino de História e Geografia

Conferir antes do envio 

1)- Sobre o conceito de alfabeto cartográfico, considere: 

a)Os elementos como: reta, polígono e curvas representam o alfabeto cartográfico, sendo que combinados resultam em um mapa. 
b)O alfabeto cartográfico em nada se difere no alfabeto comum. 
c) É composto por três elementos:ponto, linha e área. 
d)Para trabalhar com o alfabeto cartográfico, o professor pode utilizar atividades como o "cobra cega". 

2)A escala é de extrema importância para que o aluno consiga realizar a interpretação geográfica a partir de mapas: 

Av1 - Pedagogia - Ensino de História e Geografia

Conferir gabarito antes do envio

1)As lembranças e os relatos são impregnados de silêncios. As histórias particulares não podem ser tomadas como verdades absolutas, mas como visões, interpretações da experiência individual e coletiva. No entanto, é importante o professor em sala de aula trabalhar com essas fontes, denominadas como: 

a)gestacionais; 
b)matrimoniais; 
c)orais; 
d)demissionais; 

2)O ensino de história e geografia nos anos iniciais nos ajuda a compreender o que podemos ser e fazer em nosso próprio tempo. Desempenha um papel importante na formação da cidadania, envolvendo a reflexão sobre o agir dos indivíduos em suas relações pessoais com o grupo de convivência, suas representações e sua participação na coletividade bem como a sua própria forma de pensar, agir e sentir o mundo. Sendo assim, o ensino de história e geografia nos possibilita: 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Suco Detox de Frutas Vermelhas

O Suco Detox de Frutas Vermelhas além de limpar seu organismo, ajudar a proteger as células do envelhecimento, ainda ajuda a emagrecer. As frutas vermelhas possuem propriedades antioxidantes e diuréticos na medida certa para cuidar de sua saúde.
O stress e correria do dia a dia, aliados a poluição do ar e alimentos industrializados e com agrotóxicos, acabamos ficando com nosso organismo intoxicado. Com isso temos uma série de problemas como inchaço do corpo, dores de cabeça, insônia, entre outros. Uma das formas de limpar o organismo é através dos sucos detox. Eles são ricos em alimentos antioxidantes, como as frutas vermelhas.
As frutas vermelhas são ricas em antocianinas, antioxidantes da família dos flavonóides, que garantem sua cor e seus poderes antioxidantes. Além disso elas ajudam a emagrecer devido suas propriedades diuréticas e a quantidade de fibras, que regulam o intestino e aceleram o metabolismo.

Receita de Suco Detox de Frutas Vermelhas

Suco Detox de Frutas Vermelhas

Suco Detox de Frutas Vermelhas, Água de Coco e Alecrim

Ingredientes

AV 2 - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

 
Verificar respostas antes do envio
 
1: Na Administração Científica de Taylor, o administrador tinha por interesse a busca de uma maior eficiência produtiva. Para isso como a administração concentrava seus esforços? 
 
Alternativas 
 
1 - Concentrava seus esforços em entender o contexto organizacional e de mercado. 
2 - Concentrava seus esforços no aumento da capacidade através da inovação. 3 - Concentrava seus esforços em determinar padrões de comportamento humano. 
4 - Concentrava seus esforços no entendimento dos tempos e movimentos de produção e na divisão do trabalho. 
5 - Concentrava seus esforços na adoção de tecnologias e no uso da informação. 
 
2: Conhecida como uma das “novas abordagens de administração”, o “Toyotismo” ou modelo japonês, diferente do modelo ocidental, procurou melhorar os processos. De que maneira isso tornou-se possível? 
 
Alternativas 

AV 1 - ADMINISTRAÇÃO - FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL

Verificar respostas antes do envio
1. No texto da Web Aula pudemos constatar que o sucesso do administrador depende mais do seu desempenho e da maneira como lida com as pessoas e situações do que de seus traços particulares de personalidade, ou seja, depende daquilo que ele consegue fazer e não daquilo que ele é. Nesse contexto, Katz (1955) afirma que existem três tipos de habilidades importantes para o desempenho administrativo bem-sucedido. Quais são essas habilidades?

Alternativas

1 - Tecnológicas, humanas e filosóficas
2 - Mecânicas, técnicas e conceituais
3 - Metodológicas, técnicas e conceituais
4 - Técnicas, humanas e conceituais
5 - Humanas, metodológicas e práticas

2. As organizações compõem-se em níveis com atividades relacionadas a estes. As atividades gerenciais estão ligadas a qual nível? 
 
Alternativas 

sábado, 30 de abril de 2016

População vai às ruas pedir solução do crime da menina Beatriz Angélica

Caminhões e carros fazem buzinaço na Ponte Presidente Dutra  (Foto: Juliane Peixinho / G1)Caminhões e carros fazem buzinaço na Ponte Presidente Dutra (Foto: Juliane Peixinho / G1)
Neste sábado (30) houve mais uma manifestação nas ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e Juazeiro, na Bahia. A população realizou um buzinaço para pedir uma solução para o assassinato da menina Beatriz Mota, morta com 42 facadas em dezembro do ano passado, durante uma festa de formatura na escola Maria Auxiliadora, em Petrolina.
CONT. LENDO ABAIXO

Um corpo de um homem é achado às margens de canal em projeto de Petrolina, PE

O corpo de um homem foi encontrado na sexta-feira (29) às margens de um canal no Núcleo 8 do Projeto Senador Nilo Coelho na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), o corpo tinha marcas de disparos de arma de fogo no tórax, abdômen e um corte profundo no pescoço.
Segundo o 5º BPM, a vítima era usuário de drogas e já tinha sido ameaçado de morte pelo furto de uma moto no N-8. No short da vítima foi encontrada uma trouxinha de maconha. O homem tinha passagem pela polícia.

A polícia não tem indícios do autor do delito.

A Campanha "Maio Amarelo" começa nesta segunda-feira (2) em Petrolina

Serão realizadas blitzs nas ruas de Petrolina (Foto: Isabella Ornellas/G1)
A campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os motoristas e motociclistas sobre os acidentes de trânsito, começa nesta segunda-feira (2) em Petrolina, no Sertão pernambucano. Ela segue até o final do mês. A programação inclui blitz e palestras sobre a campanha.
Cont, Lendo abaixo

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cresce número de homicídios entre vizinhos e parentes no Sertão de PE

O número de homicídios nos primeiros três meses de 2016 caiu 8% em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Do dia 1º de janeiro até 18 de março, foram registrados 37 homicídios. No mesmo período do ano passado, ocorreram 41 assassinatos. Os  dados foram divulgados pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).
Comandante do 5º BPM de Petrolina, Ricardo Peres (Foto: Taisa Alencar / G1)Comandante do 5º BPM de Petrolina,
Ricardo Peres (Foto: Taisa Alencar / G1)
Segundo o comandante do 5º BPM, tenente coronel Ricardo Peres, apesar de 2015 ter sido um ano negativo devido ao alto número de homicídios registrados no ano anterior, ele assegurou que os índices estão sendo revertidos.
“Estamos recuperando esses números agora no primeiro trimestre. Em Janeiro, fevereiro e março, tivemos uma redução de 8%. E, do dia 1º de janeiro até o dia 18 de abril, tivemos uma queda de 10% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que são os homicídios”, explicou o comandante.
Diferente de 2015, onde os homicídios estavam ligados ao tráfico de drogas, a polícia identificou que 48% dos crimes são de proximidade, ou seja, praticado entre vizinhos ou dentro da própria casa. De acordo com o 5º BPM, seis assassinatos ocorridos em 2016 foram dentro de residências.
Cont. Lendo Abaixo

Inscrições para intercâmbio no Canadá encerram nesta sexta (29)


Encerram nesta sexta-feira (29) as inscrições do processo seletivo de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para o Intercâmbio Cultural de Língua Inglesa no Canáda. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental – Séries Finais. Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas para alunos e duas para professores. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (29).

Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamete, na escola e deverão ser entregues por um membro da equipe gestora na Secretaria de Educação, na sala da Equipe de Ensino Fundamental – Séries Finais, até o dia 29 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 15h.

A seleção será feita em duas etapas para os alunos e professores, com um teste escrito de compreensão da estrutura da Língual Inglesa e outro teste oral de fluência na Língua Inglesa. A avaliação tem caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de junho, no site da Prefeitura Municipal de Petrolina. A lista com os nomes dos candidatos classificados será afixada na sede da Secretaria Municipal de Educação.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Semana estimula formalização de microempreendedor no Sertão de PE

Entre os dias 2 e 14 de maio, municípios do Sertão pernambucano receberão uma programação voltada para a formalização dos microempreendedores individuais. A 8ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) é promovida pelo Sebrae e será oferecida gratuitamente.
Na programação estão capacitações e palestras sobre empreendedorismo e cursos sobre finanças, por exemplo. Em todo o estado 27 municípios estarão com a programação e oito delas serão no Sertão do estado. Cada oficina tem 30 vagas. As inscrições acontecem no Sebrae de cada município. os interessados devem levar o CPF e o CNPJ da empresa. Para as palestras as inscrições são feitas na hora.
Em Petrolina será de 2 a 10 de maio na unidade do Sebrae, que fica no Centro de Convenções. Serão ministradas as oficinas SEI Vender, SEI formar preço, SEI planejar, SEI controlar meu dinheiro, SEI crescer, SEI empreender e SEI planejar. A programação acontece em dois horários: das 14 às 18h e de 18h às 22h. Haverá consultoria para empresários nas áreas de finanças, contábil e de Marketing todos os dias.
Em Ouricuri será de 9 a 11 de maio no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, das 18h às 22h. Nas datas serão realizadas oficinas. No dia 9 será a Oficina SEI Administrar; dia 10 a Oficina SEI Clicar e dia 11 será a Oficina SEI Controlar meu dinheiro.
Em Belém do São Francisco a programação vai de 9 a 13 de maio. Todos os dias de 9h às13h haverá consultoria para empresários nas áreas de finanças, contábil e de Marketing. O evento acontecerá na sala do empreendedor. No dia 10 de maio haverá palestra motivacional a partir das 19h com duração de duas horas. Nos demais dias as oficinas estão marcadas para iniciar às 18h até às 22h e serão com os temas “SEI controlar meu dinheiro” e “SEI planejar”, respectivamente dias 11 e 12 de maio.
Em Cabrobó de 2 a 6 de maio haverá consultoria para empresários nas áreas de finanças, contábil e de Marketing, das 8h às 13h na Sala do empreendedor. Dia 2 na Câmara de vereadores tem a palestra “Como Obter Sucesso nos negócios e ser feliz”, a partir das 19h. Dia 4 terá o seminário itinerante a partir das 18h. No dia 5, também a partir das 18h terá  a Oficina SEI Vender e dia 6 a Oficina SEI controlar meu dinheiro, no mesmo horário.
Em Afrânio a programação acontece de 9 a 13 de maio. Na Sala do empreendedor. Todos os dias terão consultoria para empresários nas áreas de finanças, contábil e de Marketing das 8h às 13h na sala do empreendedor. No Memorial José Thodomiro, no Centro da cidade terá no dia 10 palestra motivacional a partir das 19h. Já no dia 11 a partir das 18h terá a Oficina SEI vender e dia 12 a Oficina SEI Controlar meu dinheiro. As oficinas serão às 18h.
Em Araripina será de 2 a 6 de maio a partir das 18h. As oficinas são SEI Administrar, SEI Clicar, SEI Controlar meu dinheiro, SEI vender e SEI formar preço. A cada dia será realizada uma delas.
Em Lagoa Grande a programação também é de 2 a 6 de maio com consultoria para empresários nas áreas de finanças, contábil e de Marketing todos os dias às 8h. Dia 3 tem palestra motivacional a partir das 19h. Dia 4 tem Oficina SEI vender a partir das 19h e dia5 Oficina SEI Controlar meu dinheiro. As oficinas acontecem a partir das 18h.
Em Salgueiro será de 9 a 13 de maio. Dia 9 a partir das 19h terá encontro com parceiros do Sebrae. Dia 10 a 13 terão as oficinas SEI comprar, SEI vender, SEI formar preço e SEI controlar eu dinheiro a partir das 18h30. De 10 a 12 terá consultoria em planejamento e gestão a partir das 8h.
Outras informações no site do sebrae http://www.sebrae.com.br/.

Chia: Pra que Serve, Como Consumir e os seus benefícios

O QUE É CHIA

Sementes de Chia são nativas da América do Sul. Salvia hispanica, conhecida como Chia ou Sementes de Chia, uma planta herbácea da família das lamiáceas.
Mais conhecida por sua semente, a qual é comercializada integralmente, moída ou em forma de óleo, a chia também é dona de folhas que podem ser aproveitadas para infusões. Ajuda na Perda de Peso.


Principais Beneficios da Chia


Omega-3 ácidos gordos

Sementes de Chia são ricas em gorduras poliinsaturadas, especialmente ômega-3. Sementes de Chia é composta por 60% de ômega-3, tornando-os uma das mais ricas fontes vegetais desses ácidos graxos – especificamente, de ácido alfa-linolênico.
Ômega-3 da semente de chia pode ajudar a reduzir a inflamação, melhorar o desempenho cognitivo e reduzir o colesterol alto.
Fibra
Fibra está associada com a redução da inflamação, ajuda a baixar o colesterol e regula a função intestinal. Sementes de chia são excelente fonte de fibras, com 10 gramas de fribas em apenas 2 colheres de sopa.
Isto é de um terço da dose diária recomendada de fibras por dia para uma pessoa adulta.
Antioxidantes
Sementes de Chia são ricos em antioxidantes que ajudam a proteger o corpo contra os radicais livres, envelhecimento e Câncer. O perfil antioxidante alto também ajuda a ter uma vida útil longa. A semente dura quase dois anos sem refrigeração.
Minerais
Duas colheres de sopa de sementes de chia contem 18% do DRI para o cálcio, 35% de fósforo, 24% de magnésio e cerca de 50% de manganês.
Estes nutrientes ajudam a prevenir a hipertensão e manter um peso saudável, e são importantes para o metabolismo energético e uma parte da síntese de DNA.

Chia Onde Comprar

SementeChiaPraque serveComo consumir1 mini
01) Chia + Cártamo 500 Mg Ser Bem Com 60 Caps Gel
Indicado para Dieta de redução de peso, o Cártamo é um potente agente termogênico que ativa o metabolismo e a queima de gordura, Chia provoca saciedade.
02) Chia Magris – Semente De Chia Com 180 Gramas
A semente de Chia é a mais rica fonte vegetal de ômega 3, podendo seu óleo chegar a 64% desse ácido graxo. Também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e Peoteína.
03) Sementes de Chia 100g
Semente agranel de Chia.
04) Chia em Grão Mãe Terra – 100g
Semente de Chia da Mãe Terra – uma semente muito rica! O que é a chia? A Semente de Chia da Mãe Terra é uma Semente originaria de uma planta chamada Salvia hispânica.

terça-feira, 26 de abril de 2016

AV2 - PEDAGOGIA - ENSINO DE NATUREZA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Questão 1

Nota: Não gerada
O mundo onde as crianças vivem é constituído por conjunto de fenômenos naturais e sociais indissociáveis, diante do qual elas se mostram curiosas e investigativas. Diante dessa situação nas atividades de ensino e aprendizagem o professor pode:

Alternativas

  • 1 -
    Utilizar sempre materiais para leitura, disponíveis na biblioteca da escola.
  • 2 -
    Adotar medidas para que os alunos possam trabalhar individualmente.
  • 3 -
    Propor atividades para que as crianças conheçam apenas o ambiente social da escola.
  • 4 -
    Incentivar as crianças, a fazerem perguntas e procurar respostas as suas indagações e questões.

Sua resposta

4 -
Incentivar as crianças, a fazerem perguntas e procurar respostas as suas indagações e questões.

Questão 2

Nota: Não gerada
No modelo de ensino por redescoberta, houve uma grande valorização das atividades de experimentação. A experimentação parecia ser a melhor forma de associar teoria e prática. Os alunos comprovavam pela experiência a teoria estudada em sala de aula. Nesse modelo a prática limitava-se às atividades de laboratório simuladoras de fenômenos, por isso, esse modelo foi bastante criticado. Assim, com relação ao uso de atividades de experimentação no ensino é correto afirmar que:

Alternativas

  • 1 -
    A experimentação deve proporcionar a compreensão de conceitos.
  • 2 -
    A experimentação deve sempre ser usada apenas para comprovar verdades científicas.
  • 3 -
    Deve ser realizada apenas com alunos dos Anos Iniciais.
  • 4 -
    É prioridade apenas para os alunos do Ensino Médio.

Sua resposta

1 -
A experimentação deve proporcionar a compreensão de conceitos.



Para continuar com as respostas clique em "mais informações"